Warriors pode conseguir Joel Embiid em um brilhante negócio

Mesmo com a idade avançada de seus astros, o Golden State Warriors ainda é considerado um dos grandes favoritos para a próxima temporada da NBA. Com um esquema de jogo muito sólido e peças de elite, a equipe continua apresentando um desempenho fora da média no melhor basquete do mundo.

Apesar disso, alguns analistas acreditam que a diretoria da franquia ainda precisa ir em busca de mais uma estrela, para entrarem de vez na briga pelo título da NBA. Sendo assim, o colunista Lee Tran, do Fadeaway World sugeriu um negócio bombástico, que mudaria o patamar da equipe comandada por Steve Kerr.

No cenário proposto por Tran, o Golden State Warriors adicionaria o MVP da última temporada, Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, em troca de Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga, Kevon Looney, Gary Payton II, uma escolha de primeira rodada de 2027 e uma escolha de primeira rodada de 2029.

Com médias de 33,1 pontos, 10,2 rebotes e 4,2 assistências, o pivô vem de sua melhor temporada na carreira e faturou o MVP de maneira bastante merecida. Apesar de sua campanha histórica, o 76ers foi eliminado na primeira rodada dos playoffs, após derrota por 4 a 3 na série contra o Boston Celtics.

Uma possível adição de Embiid tornaria o Golden State Warriors em uma equipe mortal, nos dois lados da quadra. Mesmo com o sucesso do time nos últimos anos, o esquema proposto por Kerr costuma ser bastante dependente de arremessos, o que poderia ser minimizado com a presença de Embiid no garrafão.

Na última temporada, por exemplo, o Warriors acabou eliminado para o Lakers, em uma série muito abaixo de Klay Thompson, que teve atuações inconsistentes. Desta maneira, a equipe ganharia mais uma opção ofensiva e tiraria um pouco da pressão de seus principais jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar das boas atuações defensivas de Kevon Looney, um garrafão formado por Embiid e Draymond Green também seria infernal para os adversários na fase defensiva do jogo. Constantemente eleito para os times ideais de defesa da liga, o camaronês é considerado um atleta de elite também nesta parte de seu jogo.

E o 76ers?

Vindo de temporadas decepcionantes, o Philadelphia 76ers ainda sofreu mais um duro golpe nesta offseason com o pedido de troca por parte de James Harden. Insatisfeito no time, o astro deseja atuar em outro lugar, na próxima temporada. Sem o ala-armador, dificilmente a equipe será competitiva suficiente para brigar pelo título.

Vendo por este lado, talvez seja melhor trocar o MVP, que possui um alto valor de mercado no momento e dar o pontapé inicial no processo de reconstrução. A proposta sugerida oferece um bom valor jovem em Kuminga, além de jogadores com potencial de troca, que poderiam gerar novas escolhas de Draft para a franquia, em Wiggins, Payton e Looney.

Por fim, vale destacar que o Philadelphia 76ers não demonstrou que pretende iniciar mais um processo de reconstrução e vem buscando uma oferta vantajosa por Harden, numa clara demonstração de que ainda acredita no seu núcleo. Além disso, a diretoria acertou a chegada do técnico Nick Nurse, que foi campeão da NBA em 2019, com o Toronto Raptors.