Warriors quebra a banca e está a uma assinatura de contratar brasileiro

O Golden State Warriors poderá, em breve, recolocar o Brasil na NBA. Isso porque de acordo com a ESPN dos Estados Unidos, a franquia está bem próxima de assinar um contrato de três anos com o brasileiro Gui Santos.

O jovem ala de apenas 21 anos foi a 55ª escolha do Draft de 2022 da franquia californiana e está atuando pelo Santa Cruz Warriors, equipe afiliada do time de Stephen Curry que atualmente disputa a G League, conhecida como a Liga de Desenvolvimento da NBA.

Gui Santos, jovem armador do Golden State Warriors
Gui Santos, jovem armador do Golden State Warriors

Gui Santos foi um dos representantes da seleção brasileira na disputa do último Mundial de Basquete, disputado recentemente na Indonésia, Japão e Filipinas. A campanha brasileira não foi das melhores, já que o Brasil acabou sendo eliminado na segunda fase da competição e terá que disputar um torneio Pré-Olímpico em busca de uma vaga para Paris 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso seja aproveitado nos Warriors, Gui trará o Brasil novamente para a NBA

Gui Santos agora é a principal esperança do torcedor brasileiro de ter um representante do nosso país disputando a principal liga de clubes do mundo. Ele foi o 16° brasileiro a ser selecionado em um Draft da NBA e compõe uma seleta lista que tem grandes nomes como Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão.

A Temporada 2023/2024 foi a primeira que iniciou sem um jogador brasileiro em qualquer uma das 30 franquias da NBA. Isso não acontecia desde 2002, quando o pivô Nenê foi selecionado pelo New York Knicks mas acabou sendo aproveitado pelo Denver Nuggets.

O último atleta brasileiro que esteve na NBA foi o armador Raul Neto, o Raulzinho. Ele esteve no Cleveland Cavaliers até o final da última temporada, mas acabou sendo negociado para o Fenerbahce, da Turquia.