Warriors vai integrar Gui Santos ao elenco principal?

O Golden State Warriors está de olho em alguns nomes para fechar o seu estrelado elenco. E uma solução caseira, caso o clube não deseje abrir ainda mais os cofres, pode estar na Summer League. O ala brasileiro Gui Santos é um dos atletas que está disputando o torneio de verão e, segundo Larry Harris, gerente auxiliar da equipe, nosso compatriota é o principal destaque do time atualmente.

Os bons desempenhos de Gui na competição podem levantar na cabeça do torcedor a seguinte dúvida: o ala teria espaço no elenco dos Warriors na próxima temporada? Afinal, nas quatro primeiras partidas dos Warriors na Summer League, o atleta registou uma pontuação de dois dígitos em todas elas. Contra o Los Angeles Lakers, o atleta anotou 25 pontos para a equipe, que perdeu a partida por 103 x 96.

A empolgação pelo futuro de Gui nos Warriors é válida, principalmente para nós brasileiros que gostamos de acompanhar a NBA. No entanto, Harris afirmou que a ideia é trabalhar Gui em um período de longo prazo, adicionando o jovem jogador aos poucos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Gui tem feito um trabalho realmente bom na parte ofensiva e defensiva. De novo, ele é uma aposta de longo prazo para a gente. Não acredito que está totalmente definido o que faremos com ele na próxima temporada. Eu anteciparia para os torcedores que ele vai voltar a Santa Cruz conosco”, afirmou o dirigente.

Gui Santos apresenta bons números na NBA

Além de ser destaque na equipe, apresentando boas pontuações e sendo responsável por armar boas jogadas de ataque, Gui Santos já teve um bom desempenho em outra competição. Draftado pelos Warriors em 2022, sendo o 25° escolhido geral, ele disputou a G League pela equipe de Santa Cruz.

Nas 26 partidas disputadas, ele apresentou médias de 12,7 pontos por partida, 5,9 rebotes e 2,1 assistências. Ao contrário de Gui, o armador Lester Quinones pode ser um dos nomes aproveitados para o elenco principal dos Warriors na próxima temporada.