7 curiosidades sobre Michael Jordan

1. Recorde de pontos de Jordan

No dia 28 de março de 1990, Michael Jordan conseguiu a incrível marca de 69 pontos em um jogo. Esse foi seu recorde pessoal até o fim da sua carreira.

2. Michael utilizava um codinome

Como o astro da NBA era muito famoso, ele se disfarçava para não ser reconhecido por todos e causar confusão. Para isso, Jordan utilizava um nome de mentira, para se registrar nos hotéis, que era Leroy Smith.

3. O n° de Jordan foi aposentado

Quando Michael Jordan se aposentou, a Universidade da Carolina do Norte e o Chicago Bulls decidiram aposentar a camisa número 23. Pois, chegaram à conclusão, que nada seria igual no basquete depois da aposentadoria dessa estrela.

4. Jordan não manda bem no mundo imobiliário

A mansão de Michael Jordan possui 3 mil metros quadrados e fica na cidade de Chicago. Entretanto, apesar de ser um local lindo e luxuoso, está à venda desde 2012 e ainda ninguém a adquiriu.

5. Jordan foi medalhista olímpico

Jordan participou do time campeão dos EUA nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles, e 1992, em Barcelona. As conquistas nas Olimpíadas foram um extra para uma carreira tão brilhante.

6. Jordan processou um restaurante

Michael Jordan entrou com um processo judicial contra um restaurante, que vendia churrasco utilizando o seu nome nos anúncios. O mesmo não havia sido consultado sobre a utilização do seu nome.

7. Michael chegou a voltar da aposentadoria

Em 1995, Jordan anunciou que estava de volta à NBA. Utilizando a camisa 45, na sua estreia após o retorno, o craque acabou acertando só 7 arremessos de 28 tentativas. Por fim, acabou marcando 19 pontos, além de 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubadas de bola.