Jogadores que recusaram grandes propostas na NBA

1 - Latrell Sprewell

Sprewell começou sua carreira no Golden State Warriors, onde foi três vezes All-Star. Depois disso, o ala foi trocado para o New York Knicks, onde ficou cinco temporadas. O fim de sua carreira na liga foi no Minnesota Timberwolves, equipe que defendeu por dois anos.

No Warriors, Latrell recebeu uma proposta de extensão por três anos, recebendo 7 milhões de dólares em cada um deles. Ele não aceitou e se tornou um dos jogadores da NBA a se arrependerem de recusar uma proposta contratual. Pois, no fim da temporada 2004-05, ele virou um agente livre e nunca mais achou uma equipe

2 - Shabazz Muhammad

Muhammad não é um dos jogadores da NBA que teve sucesso na liga. O ala foi draftado pelo Minnesota Timberwolves em 2013, no fim da loteria. Ele ganhou espaço apenas em sua segunda temporada, e até conseguiu ter bons números.

A franquia acabou oferecendo, no quarto ano de Shabazz na liga, uma extensão de quatro anos, na qual ele receberia $40 milhões. Ele recusou, por achar que merecia mais dinheiro.

No entanto, na free agency, descobriu que o mercado não tinha tanto interesse nele. Com isso, ele voltou para o Timberwolves recebendo um contrato mínimo. Ele perdeu espaço na equipe, foi demitido

3 - Nerlens Noel

Noel é um dos jogadores da NBA que recebe um bom salário. Na offseason de 2021, o pivô assinou um contrato de três anos com o New York Knicks, que lhe paga mais de oito milhões de dólares por ano. Porém, no passado, ele poderia ter assinado um vínculo ainda mais lucrativo.

Isso aconteceu na temporada 2016-17, quando ele estava defendendo o Dallas Mavericks. Noel vinha de boas atuações e a equipe lhe ofereceu um contrato de quatro anos, no qual ele receberia $70 milhões. Ele rejeitou e, na offseason, acabou assinando por $4,1 milhões com a franquia, com validade de apenas um ano.