Wembanyama ATROPELA na NBA e espanta críticas o chamando de fraude

Victor Wembanyama foi o nome mais badalado do draft 2023 da NBA, sendo a escolha número 1 do San Antonio Spurs. E no último final de semana, o astro calou a boca de muitos críticos que expuseram dúvidas sobre seu potencial ao protagonizar atuação que não acontecia há seis na Summer League. Em sua estreia no torneio, o francês não foi bem, mas em seu segundo jogo, o seu desempenho foi mais alinhado com aquilo que se espera do astro.

Os Spurs foram superados pelo Portland Trail Blazers pelo placar de 85 a 80, mas a derrota da franquia do Texas ficou em segundo plano. Uma vez que foi Wembanyama que roubou a cena no confronto, e o que ele mostrou em quadra é o que está sendo comentado na mídia norte-americana.

A escolha número 1 dos Spurs no Draft de 2023 da NBA brilhou na Summer League, com 27 pontos e 12 rebotes no último domingo (9). Com isso, ele se tornou o primeiro jogador da organização em seis anos a ter média de 25 pontos e 10 rebotes em uma disputa da competição.

“Victor Wembanyama deu aos fãs dos Spurs um trailer do filme que viria naquele jogo contra o Trail Blazers. Ele conectou em nove de suas 14 tentativas da quadra e também acertou duas de quatro tentativas de profundidade. Wembanyama também impressionou com sua capacidade de tirar faltas, indo de 7 para 12 da faixa de caridade. Ele somou três bloqueios e um roubo de bola em 27 minutos de ação”, escreveu Rexwell Villas, do ClutchPoint.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wembanyama abre o jogo sobre desempenho dos Spurs

O astro francês marcou 27 pontos, somando 12 rebotes, três bloqueios e um roubo de bola em 27 minutos em quadra, enquanto os Spurs perderam para os Blazers por 85 a 80. Após o jogo, Wembanyama falou da partida e de seu desejo da equipe de San Antonio ter tido um desempenho melhor.

“Eu gostaria de ter vencido o jogo, acho que poderia ter feito mais para ajudar minha equipe a vencer este jogo, mas temos que continuar aprendendo”, disse o jogador, segundo Tomer Azarly, do ClutchPoints. “Não temos jogado o nosso melhor há uns três quartos, mas no quarto fomos realmente dominantes e isso mostra uma verdadeira personalidade de uma equipe”, completou.