Wembanyama vai jogar Olimpíadas de Paris? Decisão tomada para 2024

Victor Wembanyama é um dos principais destaques da Temporada 2023/2024 da NBA que começou nesta semana. O jovem, que foi a primeira escolha geral do Draft deste ano e acabou sendo recrutado pelo San Antonio Spurs, já estreou na NBA na derrota da sua equipe para o Dallas Mavericks, na noite da última quarta-feira, 25 de outubro.

Wembanyama e Doncic no duelo entre os Spurs e os Mavericks
Wembanyama e Doncic no duelo entre os Spurs e os Mavericks

E muito se especula se o jovem pivô estará ou não nos próximos Jogos Olímpicos que serão realizados no ano que vem na França, país onde Wembanyama nasceu. A seleção francesa precisa vir forte, ainda mais por que os Estados Unidos, grande potência mundial, anunciou recentemente que pretende montar mais um dos seus tradicionais ‘Dream Teams’. LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant são alguns nomes que devem fazer parte do tal time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wembanyama não disputou o último mundial de basquete mas já confirmou que estará disponível para os Jogos Olímpicos de 2024 representando o seu país. Em entrevista concedida ao ‘Canal Plus’, ele falou sobre suas expectativas com a seleção francesa. “Triunfar nos Jogos Olímpicos seria uma grande história. É claro que estarei presente. Não há outro objetivo a não ser ganhar a medalha de ouro”, comentou o jovem.

Wembanyama é uma das esperanças do San Antonio Spurs

A equipe comandada por Gregg Popovich apostou as fichas no jovem pivô de apenas 19 anos, ao elegê-lo como a primeira escolha de draft da Liga. Em sua estreia oficial na NBA, ele anotou 15 pontos, distribuiu duas assistências e pegou cinco rebotes.

Sob o comando do veterano, a franquia conquistou todos os cinco títulos que tem em sua história. A equipe era presença constante nos playoffs nas últimas décadas, no entanto, os Spurs passaram de fase pela última vez na Temporada 2018/2019, quando foram derrotados logo na primeira rodada pelo Denver Nuggets de virada na série por 4×3.