Westbrook deixa Stephen Curry no chinelo e surpreende os torcedores
Nos últimos dias, um post com o ranking dos jogadores em atividade na NBA com mais pontos na carreira viralizou entre os fãs brasileiros da liga. Atualmente no Los Angeles Clippers, o armador Russell Westbrook aparece com uma grande vantagem em relação ao astro do Golden State Warriors, Stephen Curry, o que pegou muita gente de surpresa.
Com 24.457 pontos, Westbrook é o quarto colocado no ranking, atrás apenas de James Harden, Kevin Durant e LeBron James, que formam o top-3. Já o camisa 30 do Warriors, é apenas o sexto, também atrás de seu novo companheiro, Chris Paul. Com 21.712 pontos, Curry tem DeMar DeRozan em sua cola. O ala-armador do Chicago Bulls já marcou 21.685 pontos em sua extensa carreira.
Porém, os números de Westbrook não podem ser considerados uma grande surpresa. Apesar do desempenho abaixo da média em sua passagem recente pelo Los Angeles Lakers, o armador foi um dos grandes nomes da liga na última década. Sendo inclusive nomeado como o MVP da temporada 2016-17.
“Subestimam demais o Westbrook. Ele é muito grande”, comentou um fã.
“E os sábios, conhecedores de NBA falam como se Westbrook não fosse ninguém”, ironizou outro torcedor nas redes sociais.
Durante sua passagem pelo Oklahoma City Thunder, Westbrook ainda foi eleito 9 vezes para o All-Star Game, além de diversas inclusões nos times ideais da liga. O antigo camisa 0 da equipe de Oklahoma também foi o cestinha da NBA em duas oportunidades.
Com a idade um pouco avançada, a queda de rendimento foi algo natural na carreira do jogador, que tem um estilo de jogo bastante físico. Apesar disso, Westbrook teve um bom desempenho nos jogos que fez pelo Clippers, na parte final da temporada. Em 21 partidas, o armador acumulou as médias de 15,8 pontos, 4,9 rebotes e 7,6 assistências.
Mesmo longe de seu auge físico e técnico, Westbrook demonstrou que ainda tem bastante espaço na NBA, contrariando uma parte considerável dos fãs da liga, que davam como encerrado o seu tempo no melhor basquete do mundo, especialmente após o período de baixa no Los Angeles Lakers.