Zach LaVine é esquecido e outro craque do Bulls vira alvo de vários times da NBA

Um dos nomes que mais vinha sendo comentado para uma possível transferência na NBA era o de Zach LaVine, ala-armador do Chicago Bulls que aparentemente anda insatisfeito com os rumos da equipe e deseja se transferir para algum local onde tenha condições de lutar por algo melhor. No entanto, pelo visto tem outro nome da franquia que está chamando mais a atenção das equipes da Liga.

E trata-se do ala-armador Alex Caruso, de 29 anos. Ele, que teve uma passagem pelo Los Angeles Lakers, está em sua terceira temporada com os Bulls, mas é um dos possíveis nomes que estariam em uma lista de negociáveis pela franquia do Leste. Caruso inclusive chama a atenção dos próprios Lakers, que desejariam a sua volta.

Alex Caruso, dos Bulls, é um possível alvo de várias equipes da NBA
Alex Caruso, dos Bulls, é um possível alvo de várias equipes da NBA

De acordo com informações do jornalista Marc Stein, além de Caruso, outro nome que chama a atenção é o de Patrick Williams, ala-pivô de apenas 22 anos que disputa atualmente a sua quarta temporada com a camisa da equipe do Leste. Stein escreveu em seu blog que Caruso seria capaz de ter “uma lista de dois dígitos de pretendentes comerciais”, enquanto que Williams ainda chamaria a atenção de outras equipes mesmo com um início ruim de temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reformulação nos Bulls parece ser cada vez mais real

Os Bulls não fazem uma temporada de respeito há um bom tempo e passam longe de lembrar da equipe dos tempos de Michael Jordan. A última vez que a equipe chegou às finais da conferência foi na Temporada 2010/2011, quando acabou perdendo para o Miami Heat por 4×1. Aquela foi a primeira das quatro finais que LeBron James disputou pela equipe de Miami e naquele ano, o time acabou sendo derrotado e conquistou a Liga nas duas temporadas seguintes.

Já nos playoffs, os Bulls estiveram pela última vez em 2021/2022, depois de um hiato de quatro temporadas, e acabaram sendo derrotados logo na primeira rodada, pelo Milwaukee Bucks. Sem perspectivas de melhora, incluindo na temporada atual, a franquia vê na reformulação do elenco uma possível saída.

Além de Caruso e Williams, outros nomes podem sair. Os principais deles são DeMar DeRozan, que atrai atenção de equipes com potencial para chegar aos playoffs, e até mesmo o pivô Nikola Vucevic, uma das principais lideranças da equipe, mas que também está insatisfeito na franquia.