100% oficial: Minnesota Timberwolves anuncia contrato com jogador

Agora é oficial: o Minnesota Timberwolves anunciou que acertou um contrato com importante jogador para a sequência da temporada. A equipe que vem liderando a Conferência Oeste confirmou a renovação de contrato do experiente armador Mike Conley, de 36 anos. Ele chegou para a equipe na metade da última temporada vindo do Utah Jazz e é titular absoluto.

Peça fundamental para o esquema tático dos Wolves, Conley já disputou 50 partidas com a camisa do time do Leste, sendo titular em todas elas, acumulando médias de 10.6 pontos e 6.4 assistências, além de uma eficiência de 44,2% nos arremessos de três pontos, melhor marca da carreira.

Conley impressiona por jogar um basquete de alto nível mesmo com 36 anos. Afinal, ele é o único nome da história da Liga que, desde a Temporada 1977/1978, possui uma alta proporção de assistências por rotatividade, com uma marca de 6,08. Ao lado de Karl-Anthony Towns e Anthony Edwards, ele vem comandando os Timberwolves na surpreendente campanha da equipe no Oeste (39-16).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De contrato renovado com os Timberwolves, Mike Conley tem uma carreira consolidada

O armador é um dos nomes mais experientes da atual geração de atletas da NBA. Ele foi draftado em 2007 para a Liga, sendo a quarta escolha geral daquele ano, parando no Memphis Grizzlies. E ele ficou na equipe até 2019, depois de ser envolvido em uma negociação de troca com o Utah Jazz, equipe que ele defendia antes de chegar aos Wolves.

Conley tem vários jogos em seu currículo e foi titular na grande maioria deles. Na Temporada Regular, são 1075 (sendo titular em 1037), com médias gerais de 14.5 pontos, 3.0 rebotes e 5.7 assistências. Não conquistou nenhum título da NBA, mas sua passagem pelo Jazz o rendeu uma nomeação para o All-Star Game, como substituto de Devin Booker, em 2021. Na ocasião, disputou 12 minutos de jogo e anotou três pontos.