DeMarcus Cousins vai retornar para NBA? Confirmado!

DeMarcus Cousins não vai se aposentar do basquete, mas também não deve retornar para a NBA. O jogador, que está deixando o Taiwan Beer Leopards, afirmou, em entrevista ao portal “HoopsHype”, que não quer disputar novamente a principal liga de basquete do mundo.

“Sei que tive meu tempo lá. Você sabe, houve um ponto em que eu estava tentando fazer isso acontecer. Mas o lugar que estou na minha vida agora, com tudo o que tenho acontecendo, fora do basquete, como se estivesse em um bom lugar. Então, como eu disse, estou animado para o que tenho pela frente e meu futuro“, revelou Cousins.

O pivô também falou sobre a sua estada no Taiwan e elogiou o comportamento das pessoas, assim como os alimentos típicos da região.

Então, você sabe, isso é legal. Só a cultura, a forma como se portam, a hospitalidade. E, você sabe, eu sou um grande foodie. A maneira mais rápida de me conquistar é com um bom prato de comida. Então, fui lá e a comida foi incrível. Você sabe, as panelas quentes e os churrascos Wagyu e coisas dessa natureza“, destacou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ex-atleta do Golden State Warriors também falou sobre as diferenças entre disputar a NBA e outras ligas de basquete ao redor do planeta. Para ele, a maior barreira foi o idioma.

“Bem, a maior coisa é provavelmente a barreira do idioma, mas no final do dia, o basquete é como uma linguagem universal quando se trata do jogo onde você nem precisa conhecer a próxima pessoa. Mas isso meio que torna tudo mais fácil. Como se fosse difícil de explicar, mas quando você está em quadra, é meio fácil de entender“, começou DC, que completou:

Mas também, fora da barreira do idioma, não há muita diferença. Quero dizer, há alguns ajustes nas regras aqui e ali em comparação com, você sabe, talvez as ligas NBA ou FIBA, que obviamente têm estilos diferentes de basquete em algumas ligas. Mas, no final do jogo, a base do jogo é a mesma“.

Por fim, o atleta deixou o futuro em aberto e ainda não decidiu qual será o próximo destino. A única certeza é que não será a NBA.