Jogador do Miami Heat chocará o mundo com seu desempenha na NBA 2023-24

Com o fracasso nas negociações por Damian Lillard e mais alguns outros astros, o Miami Heat terá que buscar soluções caseiras para continuar na disputa pelo título da NBA. Sabendo disso, um nome que pode assumir um protagonismo no elenco comandado por Erik Spoelstra, é o do pivô sérvio Nikola Jovic.

Selecionado na primeira rodada do Draft de 2021, o jovem de 20 anos ainda busca seu espaço no melhor basquete do mundo. Na temporada passada, disputou apenas 15 partidas, com médias de 5,5 pontos e 2,1 rebotes. Com tantas mudanças no elenco do Heat, a tendência é que entre na rotação da equipe na próxima temporada.

Principal jogador da franquia, o ala Jimmy Butler afirmou que o sérvio terá um papel significativo na temporada. Durante entrevista coletiva, o astro ainda afirmou que sentiu que o companheiro chegou mais confiante, após a boa campanha com seu país na Copa do Mundo de Basquete da FIBA.

“O Nikola tem andado com o peito levantado, o cara ganhou um pouco de confiança. Eu gosto disso. Ele está se tornando mais consciente de quão bom jogador de basquete ele é, de como ele pertence a esta liga e também ao cenário mundial. Ele vai desempenhar um papel significativo conosco”, disse Butler.

Na Copa do Mundo, Jovic teve as média de 10,1 pontos por jogo e foi uma das principais peças a equipe na campanha do vice-campeonato.

O técnico Erik Spoelstra também comentou sobre a offseason do jovem e deixou claro que está confiante no jogador para o futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Este é exatamente o tipo de verão e entressafra que ele precisava. Para poder jogar, para poder participar de todos os treinos da liga de verão e jogar nos jogos da liga de verão contra competições de alto nível. E não sabíamos necessariamente como a seleção sérvia iria reagir e isso acabou sendo maravilhoso para ele. Ele está tendo uma grande oportunidade” afirmou o comandante do Heat.

Com uma offseason perfeita e a confiança nas alturas, não será surpresa se o pivô sérvio se torne um dos pilares do Miami Heat na próxima temporada. A estreia da equipe está marcada para o dia 25 de outubro contra o Detroit Pistons. Antes disso, ainda serão disputados amistosos contra Hornets, Spurs, Grizzlies, Nets e Rockets.

Lances de Nikola Jovic na temporada passada com o Miami Heat