Kevin Garnett crava o provável campeão da NBA 2023-24

A Temporada 2023/2024 da NBA está prestes a começar e as equipes estão realizando os últimos ajustes no elenco, bem como aquecendo seus jogadores nas partidas de pré-temporada. O Denver Nuggets, atual campeão, vem em busca de defender o seu título e conquistar o bicampeonato. No entanto, a equipe não é vista como favorita por muita gente.

É o caso do antigo ala-pivô Kevin Garnett. Aos 47 anos, o atleta que em grande parte da carreira defendeu o Minnesota Timberwolves e acumulou passagens ainda por Boston Celtics e Brooklyn Nets, afirmou que tem outra franquia da NBA que está com mais vantagem em relação às demais para conquistar o título nesta temporada, muito pelo que ela fez no período de contratações.

Kevin Garnett, quando jogava na NBA pelo Brooklyn Nets
Kevin Garnett, quando jogava na NBA pelo Brooklyn Nets

“O Milwaukee Bucks é a equipe mais preparada para vencer agora. Então, vou ficar chocado se não forem campeões. Bem chocado. Vi muita gente dizer que a defesa de Jrue Holiday era importante demais. Mas acho que o ataque de Damian Lillard deve ser ainda mais valioso. Afinal, eles já tem marcadores que fazem a diferença em Brook Lopez e Giannis Antetokounmpo”, avaliou o ex-ala-pivô.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Movimentações dos Bucks no período de pré-temporada da NBA

Dois dos nomes citados por Garnett como peças fundamentais dos Bucks foram contratados nessa entressafra da NBA: Jrue Holiday e Damian Lillard. O primeiro veio do Boston Celtics, já o experiente armador veio do Portland Trail Blazers, em uma negociação que envolveu ainda o Phoenix Suns. Lillard já havia expressado o seu desejo de deixar os Blazers quando solicitou uma troca nessa janela.

A chegada do armador nos Bucks, no entanto, pegou muita gente de surpresa. Isso porque o astro já havia dado preferência ao Miami Heat numa possível transferência. A equipe de Jimmy Butler não conseguiu fazer uma proposta que fosse convincente aos Blazers e o time de Antetokounmpo acabou entrando na jogada, arrematando o superastro.

Assim, a equipe do Leste satisfaz o desejo do ala grego, que gostaria que a equipe se reforçasse para ter condições de brigar por títulos, caso contrário, sua permanência na equipe poderia ser colocada em risco.