Técnico do Warriors se pronuncia sobre ser azarão na NBA

Recentemente, foi realizada a 22ª pesquisa anual de GM da NBA. Esse é o momento onde são respondidas uma série de perguntas sobre quais serão os rumos tomados pelas franquias da NBA na temporada que está prestes a começar. Um dado chamou a atenção: o Golden State Warriors não recebeu um voto sequer para conquistar seu quinto título em oito anos.

De acordo com a pesquisa GM, os Warriors não são favoritos ao título da NBA
De acordo com a pesquisa GM, os Warriors não são favoritos ao título da NBA

Esse fato, no entanto, não parece ter incomodado Steve Kerr. O treinador da franquia deu uma entrevista onde falou que a pesquisa GM não escolheu os Warriors para ganhar o título nenhuma vez e a equipe já vem de quatro conquistas nos últimos oito anos.

“Eu não ligo. Não faz diferença. Nunca fez nada por mim quando as pessoas nos escolheram. Não faz nada por mim quando eles não o fazem. É apenas uma coisa interessante para os fãs lerem. Nada útil ou prejudicial para nós. Definitivamente não é qualquer material de quadro de avisos. Não vamos postar isso na parede do vestiário: ‘Nenhum GM nos escolheu para ganhar o título. Como vocês se sentem com isso, pessoal? Acho que ninguém se importa.”, afirmou Kerr numa coletiva pós-treino dos Warriors.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pesquisa GM indica outras equipes para serem campeãs da NBA

A pesquisa indicou duas equipes empatadas na primeira colocação como grandes favoritas ao título: o Denver Nuggets, atual campeão da NBA, e o Boston Celtics, que renovou bastante o seu elenco trazendo nomes como Kristaps Porzingis e renovando o contrato de astros como Jaylen Brown. Ambos aparecem com 33% de chances cada.

Na terceira colocação, aparece o Milwaukee Bucks, com 23%. Vale lembrar que a franquia do Leste também trouxe peças importantes para o seu elenco. Chegaram o armador Damian Lillard e Jrue Holiday. Completam o Top-5 o Phoenix Suns, de Kevin Durant, com 7%; e o Los Angeles Clippers da dupla Paul George e Kawhi Leonard, com 3%.