Atenção! Kevin Porter Jr. pode retornar para NBA

O jovem armador Kevin Porter Jr., de 23 anos, poderá voltar em breve para as quadras da NBA. O jovem havia sido acusado por sua ex-namorada de agressão e assédio, mas conseguiu um acordo judicial e poderá voltar às quadras dentro de um ano.

Porter Jr., nesse caso, não será preso, de acordo com Adrian Wojnarowski. No entanto, o jogador vai precisar concluir um programa de tratamento indicado pelo tribunal e não arrumar mais nenhum tipo de confusão para poder ser mantido fora da prisão e, consequentemente, conseguirá voltar as quadras, caso alguma equipe da NBA deseje contar com seus serviços.

O jogador deu uma declaração nesta terça-feira, onde se declarou culpado dos episódios de violação de assédio e agressão por contravenção, num incidente com sua ex-namorada em um hotel em Manhattan. Porter teria atacado a jovem, que ficou coberta de sangue, além de ter tido um corte pouco acima do olho direito, segundo relatos dos promotores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Kevin Porter Jr.

O jovem foi draftado como a última escolha da primeira rodada em 2019, recrutado pelo Milwaukee Bucks, mas logo em seguida repassado para o Cleveland Cavaliers. No ano seguinte, mudou-se para o Houston Rockets, onde jogou até a temporada passada. Depois, aconteceu o suposto episódio de violência.

Consequentemente, ele acabou sendo trocado pela equipe do Oeste para o Oklahoma City Thunder, mas foi dispensado logo em seguida, já que ainda estava sendo julgado pelo episódio de agressão. Até o momento, ele disputou 196 partidas, sendo 146 como titular, e obteve médias de 15.3 pontos por partida, 4.3 em rebotes e 5.0 em assistências.