Atleta do Brasil quebra a banca e salva time no basquete americano

Em um lance impressionante em jogo da South Carolina Gamecocks contra o Tenessee no último sábado (9), a jovem pivô brasileira Kamilla Cardoso decidiu a vaga da sua equipe na grande final da Conferência SEC do Basquete Universitário Feminino dos Estados Unidos.

Com apenas 22 anos, Kamilla acertou um incrível arremesso de três pontos – a primeira tentativa da história da jogadora – e deu a vitória para a sua equipe. O que mais impressiona é que faltava apenas um segundo para o estouro do cronômetro. A pivô brasileira só teve tempo de receber a bola e sair para a linha de três pontos, de onde tentou o arremesso e conseguiu a cesta.

O resultado levou o Gamecocks para a final da Conferência e para completar, no dia seguinte, a equipe se sagrou campeã ao vencer a LSU. Esta é a quarta temporada da promessa brasileira no basquete universitário norte-americano. Ela disputou 28 partidas com os Gamecocks e tem médias de 6.0 pontos, 9.5 rebotes e 2.1 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kamilla é uma das principais jogadoras do Brasil

Apesar da pouca idade, ela é uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de basquete. Ela ajudou o Brasil a ser campeão da Copa América de Basquete Feminino e, além do mais, Kamilla foi eleita a MVP da competição disputada no México.

Ela também é a primeira jogadora do Brasil que conquistou o título de campeã na história da NCAA, Liga Universitária de Basquete Feminino dos Estados Unidos. Aos 15 anos, ela se mudou para o país em busca de se tornar uma atleta profissional de basquete, sendo destaque nas competições interescolares de lá. Kamilla é vista como um dos principais nomes para o futuro do basquete nacional.