Blake Griffin pode receber um novo contrato do Boston Celtics

O Boston Celtics pode estar realizando mais uma nova movimentação de mercado. Após renovar com Jaylen Brown e o transformar no nome mais caro da história da NBA, a equipe pode estar prestes a propor uma renovação de contrato para o experiente ala-pivô Blake Griffin, de 34 anos.

Blake Griffin
Blake Griffin, que pode voltar ao Boston Celtics

No entanto, a equipe precisará convencer o jogador a renovar, tendo em vista que ele estaria insatisfeito com a sua situação na equipe do Leste. Griffin foi contratado com uma certa ‘grife’ para o time, mas ele acabou sendo preterido dos playoffs, tendo disputado apenas uma das 20 partidas que os Celtics jogaram em toda fase de playoffs até a final. Na Temporada Regular, ele participou de 41 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No momento, ele é um agente livre, logo depois de sua curta passagem pelos Celtics. A equipe ainda possui duas vagas regulares no elenco e uma delas poderá ser do veterano. Ele poderá se juntar a Oshae Brissett, que também saiu da agência livre após passagem pelo Indiana Pacers, e assinou com o time de Boston. Ele poderá assinar um acordo mínimo para veteranos, com valores bem abaixo da média.

Blake Griffin possui uma carreira sólida, mas que caiu nos últimos anos

Certamente, os primeiros anos da carreira de Griffin foram os seus melhores. Ele foi a primeira escolha geral do Draft da NBA de 2009 e passou a ser elegível para o Los Angeles Clippers. Por lá, ele viveu os seus melhores anos e ficou até a metade da Temporada 2017/2018, quando se transferiu para o Detroit Pistons.

Entre 2020 e 2021, ele começou a demonstrar uma queda no seu desempenho e foi trocado para o Brooklyn Nets. Mas por lá ele também não conseguiu elevar o seu nível. No meio da última temporada, ele foi para os Celtics, onde teve médias de apenas 4.1 pontos por partida e 13.9 minutos por jogo.

Em toda a carreira, ele possui médias de 19.0 pontos por partida, 8.0 em rebotes e 4.0 em assistências. Só o tempo dirá qual será o seu próximo clube ou se ele vai optar pela aposentadoria. A torcida é de que ele possa continuar jogando e recupere suas boas atuações, como em Los Angeles.