Bomba: Lakers que ter dupla explosiva e sacudir de vez a NBA

A Temporada 2023/2024 ainda está em curso, mas o Los Angeles Lakers parece já estar atento a uma possível futura movimentação no mercado e está tentando montar uma dupla explosiva para a próxima temporada. Isso porque LeBron James, astro de 39 anos, está em seu último ano de contrato com a franquia e tem uma opção de jogador para o próximo ano.

De acordo com o portal ‘ClutchPoints’, especula-se que King James possa usar tal opção para tentar se juntar ao seu filho, Bronny James, que deverá se lançar ao próximo Draft da NBA. O camisa 23 dos Lakers quer realizar o grande sonho de dividir as quadras com seu filho, antes de pensar em uma aposentadoria, já que o astro já conquistou praticamente tudo o que poderia no basquete.

Apesar da inconstância dos Lakers desde o campeonato de 2020, a franquia deseja que o seu principal jogador permaneça até uma aposentadoria e, de acordo com o ‘The Athletic’, poderá fazer uma manobra e trazer Bronny James para o seu elenco, como forma de segurar o seu principal astro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ideia dos Lakers pode esbarrar em um pequeno problema

Apesar do desejo da franquia em manter LeBron mesmo tendo que fazer alguma movimentação para trazer Bronny ao seu elenco, os Lakers tem um pequeno problema, já que a franquia não tem a certeza de uma escolha de primeira rodada. O New Orleans Pelicans tem os direitos de uma escolha de primeira rodada por conta da negociação que levou Anthony Davis para LA em 2019.

A franquia pode optar por realizar uma escolha de 2024 ou de 2025 e, caso opte pela primeira, deixaria os Lakers com apenas duas escolhas de segunda rodada, o que provavelmente não seria suficiente para recrutar Bronny, já que ele, caso seja elegível para o Draft, deverá ser uma escolha de primeiro turno.

Fato é que LeBron James está mais preocupado atualmente em tentar levar a sua franquia novamente ao título, algo que está sendo muito desafiador, já que os Lakers ocupam apenas a 9ª colocação do Oeste com uma campanha 29-26.