Quem é o favorito ao título da NBA após o período de negociações?

A janela de negociações entre as franquias da NBA se encerrou no último dia 8 de fevereiro, e agora as equipes poderão apenas contratar aqueles nomes que estão sem contrato com outros clubes. Não houveram movimentações bombásticas, mas tiveram algumas negociações relevantes que demonstraram quais são os interesses de algumas franquias, seja brigar por vaga nos Playoffs, seja a busca pelo sonhado título da NBA.

Esperava-se que algumas equipes fossem se mexer mais, tendo em vista que eram claras as necessidades de melhoria no plantel de acordo com o seu desempenho na competição. O principal caso era do Los Angeles Lakers, que apesar de ter conquistado a Copa da NBA, vive um momento inconstante na temporada e ocupa apenas a 9ª colocação no Oeste, que dá uma vaga no Play-In.

A equipe, no entanto, só trouxe o armador Spencer Dinwiddie, depois que ele foi envolvido em uma troca do Brooklyn Nets com o Toronto Raptors e, em seguida, dispensado do time do Canadá. Quem se mexeu bastante foi o New York Knicks, que trouxe OG Anunoby dos Raptors e promoveu as chegadas de Alec Burks e Bojan Bogdanovic vindos do Detroit Pistons para ajudar na rotação da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Portal elege equipes que pouco se mexeram no fim do período de negociações como favoritas ao título da NBA

O portal ‘SportBuzz’ elaborou um ranking com as equipes que podem ser tratadas como favoritas a vencer o título da NBA e colocou nas primeiras colocações times que não fizeram negociações na trade deadline, mas que haviam feito movimentações consideráveis no início da temporada. O principal favorito é o Los Angeles Clippers, que conta com Kawhi Leonard, Paul George, Russell Westbrook e James Harden, que veio do Philadelphia 76ers.

Na 2ª colocação, está o Denver Nuggets, que mesmo sem fazer modificações consideráveis em seu elenco, vem com a força de ser o atual campeão da NBA. Completa o Top-3 o Boston Celtics, que já é um adversário temido, mas passou a impor mais respeito principalmente pelas chegadas de Kristaps Porzingis e Jrue Holiday, que trouxeram um algo a mais na equipe.

Também estão nas primeiras colocações da lista o Milwaukee Bucks, da dupla Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard, além do Phoenix Suns, do Big-3 Kevin Durant, Bradley Beal e Devin Booker.