Bomba: presidente de famoso time da NBA deixa o cargo

Fred Whitfield, presidente do Charlotte Hornets, decidiu deixar o cargo na última quarta-feira (6) por questões de saúde. Whitfield tem 65 anos e está a frente da franquia desde 2006.

Em comunicado a imprensa, o dirigente explicou os motivos da renúncia e também afirmou que o afastamento se dá para passar mais tempo ao lado de sua mãe, que também precisa de cuidados em relação a saúde.

Nos últimos 18 meses, lutei com sucesso contra um caso grave de câncer na garganta. Também tenho me concentrado em apoiar minha mãe, que tem seus próprios problemas de saúde“, disse o agora ex-presidente em nota.

Fred Whitfield também ficou conhecido por inaugurar o Greensboro Swarm, time que disputa a NBA G League e que é filiado a franquia, entre muitas outras iniciativas no basquete, como a renomeação da equipe para Hornets.

Os coproprietários do Charlotte Hornets, Rick Schnall e Gabe Plotkin, também se manifestaram a respeito da saída do presidente:

“Agradecemos ao Fred por tudo o que ele fez pela nossa organização e pelo papel que desempenhou em ajudar a colocar nosso grupo de proprietários em dia nos últimos meses”, destacou Schnall.

“Sua experiência, conhecimento e relacionamentos nesta indústria, liga e comunidade foram inestimáveis para nossa franquia. Agradecemos seu trabalho árduo e dedicação e desejamos a ele tudo de bom“, disse Plotkin.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o comunicado de Fred Whitfield, ex-presidente do Charlotte Hornets, da NBA

“Nos últimos 17 anos e meio, tive o privilégio de representar o Charlotte Hornets como presidente e vice-presidente e, finalmente, proprietário minoritário. Mas chegou a hora de me afastar e focar na minha saúde e na minha família.

Nos últimos 18 meses, lutei com sucesso contra um caso grave de câncer de garganta. Também tenho me concentrado em apoiar minha mãe, que tem seus próprios problemas de saúde. Como essas prioridades ocuparam mais do meu tempo e energia, percebi que agora é o momento certo para deixar meu papel com os Hornets, que estão em um tremendo caminho para o sucesso com a energia e as ideias trazidas por nossos novos proprietários, Rick Schnall e Gabe Plotkin. Sou grato a eles por seu apoio durante este momento desafiador, e eu sou grato a eles por seu apoio durante este momento desafiador, e também quero agradecer aos grupos proprietários anteriores sob a liderança de Bob Johnson e Michael Jordan por me darem uma tremenda oportunidade.

Também gostaria de agradecer ao comissário da NBA, Adam Silver, e seu antecessor, o falecido David Stern, por seu apoio inabalável à nossa organização e a mim pessoalmente. Durante meu mandato com os Hornets, sempre nos concentramos em atender às necessidades de todas as comunidades que servimos – a NBA, os jogadores, treinadores e funcionários, os fãs e o resto da região de Charlotte. Sei que o foco continuará, e estou ansioso para estar envolvido em uma variedade de esforços para melhorar a comunidade de Charlotte enquanto torcem para o Hornets das arquibancadas.”