Essa possível negociação pode deixar o Celtics ainda mais fortes e os rivais em alerta

Com a lesão de Kristaps Porzingis e Al Horford em idade avançada, o Boston Celtics deve ir a janela de trocas da NBA. A equipe pode fazer mudanças e trazer André Drummond, destaque do Chicago Bulls na temporada.

A ideia vem de Greg Swartz, do portal Bleacher Report, que especulou a troca entre os Celtics e os Bulls e analisou como o pivô encaixaria na equipe de Boston.

  • Celtics recebem: Drummond
  • Bulls recebem: Escolha de segunda rodada

“Boston ocupa apenas a 17ª posição geral em rebotes ofensivos (28,5%) e terá que ficar de olho no uso de Kristaps Porziņģis (durabilidade) e Al Horford (37 anos) durante toda a temporada”, começa.

Segundo Swartz, Drummond pode ser considerado um investimento barato, uma vez que seus dias de estrela já ficaram para trás.

Drummond pode ser uma opção de compra baixa, já que seu salário de US$ 3,3 milhões se encaixa em uma exceção comercial de US$ 6,2 milhões criada pelo sign-and-trade de Grant Williams. A porcentagem de 20,7 rebotes ofensivos de Drummond seria o número 1 da NBA se ele tivesse minutos suficientes para se classificar“, analisou o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ou seja, seria a junção de um atleta que possuí um grande histórico no quesito de rebotes com uma equipe que até o momento vem pecando nesse quesito. Uma espécie de unir o útil ao agradável.

Vale lembrar que o Boston Celtics, apesar desse problema, vem fazendo uma bela temporada. Com um registro de 15-5 a equipe lidera a Conferência Leste e volta as quadras nesta sexta-feira (8), frente ao LA Clippers, no TD Garden, em Boston. A bola sobe a partir das 21h30 (horário de Brasília).