Boston Celtics pode ver um verdadeiro pesadelo virar realidade

O Boston Celtics ousou antes do início da temporada ao promover uma troca tripla que trouxe Kristaps Porzingis, do Washington Wizards, e enviou Marcus Smart para o Memphis Grizzlies. O armador era um jogador bastante identificado com o projeto. Afinal, foram nove temporadas e ele venceu o prêmio de Jogador Defensivo do Ano em 2022, algo que os Celtics não viam acontecer desde 1996, com Gary Payton.

A esperança dos Grizzlies em contar com Smart era grande. Afinal, em seus nove anos de Celtics, ele foi para os Playoffs em todos. Mas a franquia do Oeste viu dois importantes nomes se lesionarem: Ja Morant, pouco tempo depois de voltar da sua suspensão de 25 jogos, e Steven Adams, pivô que não joga desde o início da temporada e já foi inclusive trocado para o Houston Rockets.

Ao enviar Smart para os Grizzlies, os Celtics também tinham um plano. Afinal, o jogador só viria a causar problemas para a equipe caso a franquia conseguisse vencer a Conferência Oeste e disputasse as finais da NBA com o time de Boston, em uma eventual vitória também da franquia de Jayson Tatum e companhia no Leste.

Celtics correu o risco de ver Smart virar um pesadelo

Smart poderia fazer com que os torcedores dos Celtics se assombrassem, mas não porque os Grizzlies estariam se colocando como candidatos a Playoffs. Acontece que Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks foram recentemente indicados como franquias que entraram em contato com a equipe que atualmente ocupa a 13° colocação no Oeste, com uma campanha 18-30.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso fosse para os Bucks, os Celtics iriam ver Smart fazendo parte da rotação de uma das equipes que é forte candidata ao título do Leste, além de que o armador chegaria para contribuir com um time que conta com Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard. Já nos Lakers, ele seria o terceiro nome forte para dar assistência a LeBron James e Anthony Davis, fora que a equipe de LA e os Celtics são os maiores vencedores da história da NBA, com 17 conquistas cada.

De acordo com Jake Fischer, do ‘Yahoo! Sports’, no entanto, a franquia não tem interesse em negociar o jogador, já que conta com ele para as próximas temporadas. Resta saber se daqui para o dia 8 de fevereiro, a situação sofrerá algum tipo de mudança.