Ex-jogador perde a linha após derrota e simplesmente DETONA Jayson Tatum

O Boston Celtics e o Los Angeles Lakers protagonizaram um duelo um tanto quanto interessante na noite desta quinta-feira (1°) no TD Garden. Primeiro porque os Lakers foram para o jogo sem seus dois astros, já que LeBron James e Anthony Davis estão lesionados e depois pelo fato de que os Celtics são donos da melhor campanha entre as 30 franquias da NBA jogando em casa (22-2 antes do jogo contra os Lakers).

Muita gente chegou a prever que os Celtics iriam promover um verdadeiro sacolejo na equipe de Los Angeles, que precisou confiar em nomes como Austin Reaves e D’Angelo Russell, além de Jaxson Hayes, que foi o escolhido para substituir Davis. E eles corresponderam. Reaves foi o maior pontuador com 32 pontos e Russell e Hayes saíram da partida com um duplo-duplo cada (16 pontos e 14 assistências para Russell e 16 pontos e 10 rebotes pro jovem Hayes).

A partida terminou com vitória dos Lakers por 105×114 e teve gente que simplesmente não gostou do que viu. Kendrick Perkins, antigo nome dos Celtics e atual comentarista da NBA, criticou Jayson Tatum e companhia em post feito no seu perfil no X. “Os Celtics deveriam ter vergonha de si mesmos!!! Acho que Bron e AD estão segurando o Ham e o Lakers. Continue…”, escreveu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bom desempenho de Tatum não foi suficiente para os Celtics

Mais uma vez, Tatum foi fundamental para o esquema tático dos Celtics na partida. O astro, que participará do próximo All-Star Game em Indianápolis, anotou 23 pontos e foi o cestinha da equipe do Leste na partida. Ele ainda pegou sete rebotes e distribuiu três assistências em 37 minutos dentro de quadra.

No entanto, Tatum, assim como outros nomes da equipe, sofreram com algo que acometeu os Celtics na partida: a equipe não conseguiu ser tão efetiva nos arremessos de três pontos. Na partida, a equipe teve um aproveitamento de apenas 33,3% no quesito, ao passo que os Lakers acertaram mais da metade das suas tentativas, algo que foi decisivo na definição do placar do jogo.