Brasil vence disputa de 3º lugar e se classifica para novo campeonato

Na última segunda-feira (20), o Brasil derrotou o Chile por 83 a 45 e ficou com o terceiro lugar no Sul-Americano sub-17 de basquete masculino, em Valledupar, na Colômbia. Com o resultado, a Seleção garantiu vaga na AmeriCup sub-18 de 2024.

Após derrota decepcionante para a Venezuela na semifinal, o Brasil se recuperou rapidamente e não deu chances para o Chile na disputa pela medalha bronze. Assim como na fase de grupos, a equipe comandada por Demétrius Ferraciú liderou o placar de ponta a ponta e venceu com certa facilidade.

O grande destaque brasileiro na partida foi Jonathan Moreira, com 23 pontos marcados. Além dele, quem também teve boa atuação foi Enrico Boio, que marcou 21 pontos e pegou onze rebotes. Pelo lado do Chile, Matias Reyes somou onze pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta maneira, o Brasil terminou a competição com campanha de quatro vitórias e uma derrota. O desempenho garantiu o Brasil AmeriCup sub-18, que acontecerá no ano que vem.

Histórico do Brasil na competição

Por fim, vale destacar que esta foi a 24ª medalha conquistada pelo Brasil no Sul-Americano Sub-17. No total, a Seleção tem nove ouros, nove pratas e seis bronzes. Sendo assim, o país fica apenas atrás da Argentina no histórico de medalhas.

Os Hermanos, se sagraram os campeões da competição, com vitória sobre a Venezuela na decisão. Esta foi a 15ª medalha de ouro dos argentinos.