Brooklyn Nets é surpreendido com notícia envolvendo Ben Simmons e liga o sinal de alerta

O Brooklyn Nets vem fazendo uma temporada até regular. Na Conferência Leste, são 6 vitórias e 7 derrotas, sendo duas delas consecutivas, e até o momento, a equipe ainda tem chances de classificação na Copa da NBA. Com duas vitórias e uma derrota, a equipe ainda tem uma partida a disputar contra o Toronto Raptors, que perdeu as duas primeiras partidas pela competição.

No entanto, os Nets receberam uma notícia preocupante envolvendo o armador Ben Simmons. Ele era uma das esperanças da franquia na temporada, no entanto, o australiano já estava sem jogar há alguns jogos. Mas o atleta de 27 anos pelo visto vai ficar fora de ação por mais tempo, tendo em vista que uma ressonância magnética detectou que Simmons tem uma lesão nervosa na parte inferior esquerda das costas.

Lesões seguem afetando a carreira de Ben Simmons
Lesões seguem afetando a carreira de Ben Simmons

Com isso, ele que já tinha perdido três jogos por conta de uma contusão no quadril, terá que ficar de fora para receber um tratamento adequado no quadril e nas costas, para que possa ter condições de jogo. Especula-se que ele deverá perder, pelo menos, os jogos que os Nets farão até o fim do mês de novembro (Hawks, Heat, Bulls, Raptors e Hornets).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ben Simmons tem um histórico de lesões

O armador foi draftado como a primeira escolha geral em 2017, sendo recrutado pelo Philadelphia 76ers. Jogou as 81 partidas com a franquia naquela época e disputou um número considerável de partidas nos anos seguintes. No entanto, a mudança para os Nets em 2022 ainda não rendeu o que se esperava dele.

E muito disso se dá por conta das sucessivas lesões que afetam a carreira do jogador. Em março daquele ano, uma hérnia de disco impediu que ele estreasse pela franquia na temporada, fazendo com que ele só estreasse na última NBA. No entanto, foram apenas 42 partidas disputadas, sendo 33 como titular.

Este ano, até o momento, foram apenas seis jogos e médias bem abaixo em pontos e assistências, mas a melhor da carreira em rebotes: 6.8 pontos por partida, 10.8 em rebotes e 6.7 em assistências