Essa é a realidade: Golden State não esconde desejo e espera mais de Chris Paul

O Golden State Warriors pegou muita gente de surpresa nesta temporada ao realizar uma troca tripla com o Washington Wizards e o Phoenix Suns para obter o experiente Chris Paul. Muitos se questionavam qual seria o papel do armador de 38 anos numa equipe que já conta com Stephen Curry titular absoluto e peça fundamental da franquia.

Chris Paul com a camisa dos Warriors
Chris Paul com a camisa dos Warriors

A verdade é que a equipe californiana deposita muita esperança em CP3 e deposita uma grande confiança no atleta. De acordo com a jornalista Kendra Andrews, da ESPN, a franquia não trouxe Chris Paul apenas pelo seu talento reconhecido por grande maioria dos que acompanham a NBA, mas também pelo que ele pode oferecer dentro e fora das quadras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Paul é considerado uma peça importante para dar continuidade ao processo de impulso do elenco, além de grande alternativa para quando Curry precisar descansar ou se ausentar dos jogos. Além disso, o armador é considerado uma peça para trazer estabilidade e exercer uma certa liderança ao grupo.

A equipe conseguiu se recuperar de uma série de seis derrotas consecutivas ao vencer o Houston Rockets por 121×116. Paul anotou 15 pontos e 12 assistências na partida. Mas os Warriors sofrem ainda: Draymond Green está suspenso por indisciplina, e nomes como Klay Thompson e Andrew Wiggins não conseguem deslanchar.

Chris Paul pode ser decisivo para definir se os Warriors serão ou não candidatos ao título

Com passagem por diversas equipes como o Los Angeles Clippers e o OKC, onde exerceu grande papel de líder, os Warriors podem esperar que Paul consiga chamar a responsabilidade e dividir a liderança da equipe ao lado de Curry.

Experimentando o banco de reservas pela primeira vez na carreira, Paul entrou em quadra pelos Warriors 15 vezes, mas apenas seis jogos como titular. Até o momento, suas médias são de 9.8 pontos por partida, 3.9 em rebotes e 7.7 em assistências.