Confirmado: New York Knicks perde importante jogador nos playoffs

O New York Knicks terá uma perda importante para o restante dos playoffs da NBA. Trata-se de Mitchell Robinson, que sofreu uma fratura por estresse no tornozelo esquerdo e, por isso, não terá condições de retornar nesta fase.

O jogador não era titular, mas era considerado uma peça importante na equipe de rotação do Knicks. O tempo de recuperação será de, pelo menos, oito semanas. Por outro lado, a expectativa é que não seja necessário que o atleta passe por uma cirurgia.

O problema aconteceu ainda na primeira partida contra o Indiana Pacers. Na ocasião, Robinson atuou por apenas 12 minutos e teve que deixar a quadra. A lesão é recorrente e trata-se de algo crônico no tornozelo esquerdo.

Nas redes sociais, o jogador demonstrou otimismo que pode retornar ainda na temporada 2023-24. “Isso é uma droga, então nem sei o que dizer no momento. Mas ainda não acabou”, informou Robinson, no X (antigo Twitter).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O astro do New York Knicks, Jalen Brunson destacou a importância do seu companheiro de equipe para o equilíbrio dentro de quadra.

“Mitchell é um jogador competitivo, antes de tudo. Há várias coisas que faz muito bem durante a carreira: coleta rebotes, protege o aro e finaliza em torno da cesta. Ele traz várias virtudes e, com isso, adiciona uma nova dimensão para o time. É um elemento importante do nosso sucesso”, apontou.

Problemas de lesão

Como dito anteriormente, o atleta tem uma situação recorrente no local. Em dezembro do ano passado, precisou passar por uma cirurgia no tornozelo. Com isso, desfalcou a equipe por 50 partidas. Em 2023-24, por exemplo, esteve em quadra em apenas 31 oportunidades. Neste tempo, obteve médias de 5,6 pontos e 8,5 rebotes.