Quanto tempo Mitchell Robinson deve ficar fora das quadras?

O New York Knicks confirmou que Mitchell Robinson sofreu uma fratura por estresse no tornozelo esquerdo. Com isso, o jogador deve ficar de fora pelo restante dos playoffs da NBA, o que corresponde a algo entre seis a oito semanas de recuperação. As informações sobre o estado do atleta foram divulgadas pela própria franquia.

Dessa forma, o melhor cenário seria já nas finais da Conferência. Para isso, no entanto, o Knicks precisaria avançar e ainda estender a série contra os adversários. Robinson não era um jogador titular, mas peça importante no sistema da equipe novaiorquina.

Por outro lado, vale também ressaltar que o atleta convive com o problema no tornozelo há um bom tempo. Em dezembro deste ano, precisou passar por uma cirurgia no local, o que foi determinante para perder quase 50 jogos na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem deve substituir Mitchell Robinson no Knicks?

A tendência é que Precious Achiuwa faça a função que vinha sendo executada por Robinson. O jogador acumula médias de 8,4 pontos, 7,7 rebotes e 1,3 toco por jogo após chegar em uma troca junto ao Toronto Raptors.

Apesar de Mitchell Robinson só ter disputado 12 minutos no confronto com o Pacers, o Knicks abriu vantagem no primeiro jogo da série, vencendo por 121 a 117, na última segunda-feira (6).

Agora, o foco passa a ser o Jogo 2, que acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 21h (horário de Brasília), novamente em NY. Um novo triunfo, deixa a franquia novaiorquina mais perto de uma vaga nas finais da conferência.