Copa da NBA terá nova edição na próxima temporada? Liga bateu o martelo

Uma das maiores novidades que a Temporada 2023/2024 da NBA trouxe foi a criação de uma copa, que foi jogada com a atual temporada em paralelo. O In Season Tournament (Copa da NBA) foi idealizado pela organização da Liga como uma forma de deixar os jogos com mais emoção e trouxe como atrativos o fato de dar uma taça de campeão para as franquias, além de eleger o MVP da competição.

O torneio foi levado a sério pelas equipes e consagrou o Los Angeles Lakers como o primeiro campeão da competição. O time de LeBron James – que foi eleito o MVP da Copa – venceu o Indiana Pacers em Las Vegas. Com a empolgação dos torcedores, ficou a dúvida sobre se a competição iria retornar no próximo ano ou não. Adam Silver, comissário da NBA, trouxe a confirmação.

Joe Vardon, do portal ‘The Athletic’ informou em sua página que o chefão da NBA que “sem dúvidas, o torneio estará de volta para uma segunda temporada”. Ele deu a declaração nesta quinta-feira para alguns repórteres em Paris, onde o Cleveland Cavaliers e o Brooklyn Nets disputarão um jogo da Liga, como forma de angariar fãs de todo o mundo. “Estamos felizes com o sucesso após a primeira temporada”, afirmou Silver.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Repercussão da Copa da NBA

O torneio trouxe números impressionantes e que repercutiram bastante. Silver fez questão de ressaltar alguns números de audiência, com destaque para a grande final disputada entre os Lakers e os Pacers em Las Vegas.

“A vitória do Lakers, que atingiu o pico de 5,68 milhões de espectadores, aumentou 44% nas avaliações e 46% nas visualizações de uma revanche das finais da NBA entre Celtics e Warriors na mesma janela da temporada passada (1,7, 3,14 milhões). Mesmo excluindo a transmissão simultânea da ESPN2, os números apenas do ABC aumentaram 29% e 32%, respectivamente.”, afirmou Silver.

Também ficou nítido a importância do torneio entre os jogadores, segundo Brad Botkin da CBS Sports. Ele afirmou que a empolgação impactou nomes experientes como LeBron e Steph Curry, além de jovens jogadores como Shai Gilgeous-Alexander, Trae Young e Kristaps Porzingis.