Notícia surpreendente: Klay Thompson pode DEIXAR o Golden State Warriors

O Golden State Warriors não está vivendo uma boa fase na atual temporada e a franquia poderá ter que se mexer antes do fechamento da janela de transferências (9 de fevereiro) se ainda quiser pensar em uma vaga nos Playoffs. E as últimas informações que chegam dão conta de que Klay Thompson, uma das grandes referências da equipe nos últimos anos, poderá deixar a equipe.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, os Warriors estão ligados a alguns rumores de trocas comerciais, mas há apenas um nome na equipe que é inegociável: o armador e estrela do time Stephen Curry. Com isso, Thompson poderá ser negociado pela equipe, caso apareça alguma proposta que seja tentadora para o time californiano, apesar de existir uma vontade da equipe pela permanência do jogador, segundo Charania.

“A mentalidade no Golden State agora é de todos, menos Steph Curry está em cima da mesa. Agora, realisticamente, há um asterisco, certo? Klay Thompson eles gostariam de mantê-lo por um longo prazo no Golden State? Acho que essa é a esperança deles. Eles não conseguiram chegar a um contrato de extensão com ele.” afirmou Charania.

Vale ressaltar que Thompson está em seu último ano de contrato com a franquia. Os Warriors desejam renovar com o ala-armador, mas ainda não conseguiram chegar a um acerto financeiro e, caso as negociações não avancem, ele poderá se tornar um agente livre ao final da atual temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Warriors vive momento complicado na temporada

A situação não é nada favorável para a equipe. O time de São Francisco tem uma campanha 17-20 e ocupa apenas a 12° colocação no Oeste, tendo sido ultrapassado recentemente pelo Utah Jazz que acumula uma série de três resultados positivos. A equipe acaba de sofrer a sua pior derrota em casa desde que Curry se tornou jogador da franquia (105×141 para o New Orleans Pelicans).

A sequência da equipe na temporada não será fácil, já que são quatro jogos consecutivos fora de casa. Primeiro, a equipe viaja para enfrentar o Chicago Bulls nesta sexta-feira (12); no dia seguinte, encara o Milwaukee Bucks; visita o Memphis Grizzlies na segunda-feira (15) e por fim, encerra essa sequência de jogos longe do seu ginásio contra os Jazz na quarta, 17.