Craque da NBA não titubeia e revela o desejo de encerrar a carreira no Toronto Raptors

Kyle Lowry, que atualmente está no Miami Heat, reforçou em entrevista na última quarta-feira (6) que quer se aposentar a serviço do Toronto Raptors. O jogador foi campeão com a franquia na temporada 2018-19 e criou uma grande identificação com os fãs.

O camisa 7 conversou com a imprensa antes do confronto entre as equipes, que terminou com vitória do Heat por 112 a 103, no Scotiabank Arena, no Canadá, e foi questionado se estaria se despedindo de Toronto como jogador profissional.

“Não nesse ano. Definitivamente eu vou me aposentar como um Raptor. Isso é algo que eu tenho dito desde que saí daqui. Assinarei o contrato de um dia e me aposentarei como um atleta do Toronto Raptors. É assim que vai ser. A menos que eu morra antes disso”, destacou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lowry chegou ao Toronto Raptors em 2012 após uma troca com o Houston Rockets. Ele ficou na franquia canadense até agosto de 2021, quando deixou a equipe em uma sign-and-trade com o Miami Heat.

Foi justamente com a camisa do Raptors que o armador obteve os melhores números de sua carreira. Na temporada 2016/17 teve médias de 22,4 pontos, 4,8 rebotes, 7 assistências e 1,5 roubos de bola em 37,4 minutos disputados nas 60 partidas que participou.

Aos 37 anos, Lowry chegou a NBA em 2006 e defendeu Rockets, Raptors e Heat. Seu contrato com o time da Flórida se encerra nesta temporada. Atualmente, sua média de 9,1 pontos, 4,2 rebotes, 4,3 assistências e 1,2 roubos de bola em 2,3 minutos disputados nas 20 partidas.