Craque importante do basquete brasileiro é chamado de “traidor”

O clássico entre Flamengo e Vasco na última segunda-feira (8) pelo NBB (Novo Basquete Brasil) foi marcado por tensões dentro e fora da quadra. Uma das situações foi o ala Marquinhos, do time cruzmaltino, que foi chamado de “traidor” por parte da torcida Rubro-Negra.

O experiente jogador, no entanto, afirmou que os gritos e as faixas contra si não têm nenhuma influência em sua atuação. Além disso, ele também elogiou a participação da equipe em quadra, mesmo com a derrota por 84 a 79.

Eu tive essa torcida ao meu lado durante nove anos e sei muito bem a influência dela nos jogos. Hoje, eu estou no rival. Faz parte. A partir do momento em que a bola sobe, você tem que pensar no seu próprio desempenho. Foi o que fiz, não deixando as coisas de fora da quadra interferirem. Fui eliminado por faltas e não queria, porque estava focado em ajudar o Vasco. Mas fizemos um jogo vistoso, e saio muito orgulhoso“, disse.

Marquinhos ainda acabou expulso por excesso de faltas durante o clássico, mas não fez questão de criticá-la e optou por se concentrar nos destaques de sua equipe no duelo.

Não gosto de criticar a arbitragem, mas é difícil. Eu e Eugeniusz, que chamamos o jogo, fomos eliminados por faltas. Isso faz uma enorme diferença. No momento em que estava pau a pau, uma equipe tocava, e era falta. Outra tocava, e não era falta. Isso vai minando a partida. Eu acho que o Vasco foi minado por não ter um elenco grande como o do Flamengo, e isso fez a diferença no final“, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o ala falou a respeito da temporada do Vasco no Novo Basquete Brasil e rasgou elogios ao desempenho da equipe até aqui: “Se eu fosse o torcedor vascaíno, teria orgulho desse time. O Vasco vem fazendo um campeonato brilhante“, finalizou.

Marquinhos está com 39 anos e deixou o Flabasquete em meados de 2021. Após isso, acertou com o São Paulo. Por fim, voltou para o Vasco nesta temporada (a primeira passagem foi em 2003) para ajudar a equipe na volta ao NBB.

Com a vitória, o Flamengo segue líder da competição com 17 vitórias e apenas duas derrotas. Já o Cruzmaltino é o quarto colocado com 13 triunfos e seis reveses.