Damian Lillard se derrete por treinador na NBA

O momento não poderia ser melhor para o Milwaukee Bucks e Damian Lillard na temporada da NBA. Já são seis vitórias consecutivas e a franquia ocupa a vice-liderança da Conferência Leste. Para o astro, isso se deve ao técnico Doc Rivers, o qual possuí uma grande relação.

“Acho que ele merece as flores pela nossa sequência de vitórias. Sendo sincero, ele simplificou muitas coisas que estavam dando errado para nós desde que chegou. Isso está em todos os níveis, desde os esquemas de jogo até o espírito da equipe. Ele criou um ambiente, que acima de tudo, entende a forma de jogar. Tudo está muito claro para todos nesse meio tempo”, disse Lillard, após vitória sobre o Clippers, na segunda-feira (4).

O armador continuou a entrevista e também destacou que o profissional teve grande influência na sua adaptação ao estilo de jogo do Bucks.

“Vocês sabem que eu tive problemas de adaptação nesse começo, sobretudo no meu papel ofensivo. Ele está me ajudando muito a encontrar mais vezes os lugares certos na quadra. Ele chegou e fez perguntas, conversou, ficou meio chocado pela forma como eu estava sendo usado. É o que estamos voltando a fazer desde então”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Damian Lillard acumula médias de 24.5 pontos, 4.4 rebotes e 6.7 assistências na atual temporada. Já o Bucks, tem um recorde de 41-21 na NBA até aqui.

“É muita conversa. Antes dos treinos, ele muitas vezes vem até nós e troca ideias. Ele explica e te convence do que você precisa fazer. São necessários sacrifícios para chegar aonde queremos chegar. Isso exige que todos nós estejamos atentos ao nosso papel. E ele é compreensivo. Entende o que queremos fazer, e explica o que devemos, o porquê de as situações poderem dar certo ou errado. Então, esse papo e a conversa são importantes demais para o sucesso”, completou.

O Milwaukee Bucks volta as quadras na madrugada de quinta-feira (7), a partir das 0h (horário de Brasília), diante do Golden State Warriors, em San Francisco.