Revelada possível cláusula no contrato de LeBron James que pode ser oferecida pelo Lakers

O Los Angeles Lakers pode estar na iminência de perder LeBron James, principal astro da equipe que, aos 39 anos, está em seu último ano de contrato com a franquia. A estrela tem uma opção de jogador para a próxima temporada, que ele pode usar renovando com o time angelino ou até mesmo para testar a agência livre gratuita e ir para outra franquia.

No entanto, os Lakers parecem ter uma carta na manga. Acontece que a franquia da Califórnia é o único time que pode oferecer ao astro uma cláusula de proibição de negociação. As franquias só podem oferecer esse tipo de acordo aos jogadores caso eles estejam ao menos há oito anos na Liga e jogando por pelo menos quatro anos no time que o oferece tal contrato.

A regra de jogadores com mais de 38 anos também diz que nenhum time pode oferecer ao astro um acordo por mais de três temporadas, caso LeBron James decida tornar-se um agente livre. O único time que pode oferecer isso é o próprio Lakers. Vale ressaltar que cinco dos últimos contratos assinados pelo maior pontuador da história da NBA foram de três anos ou menos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

LeBron James seguirá nos Lakers?

Essa parece ser a opção mais viável. LeBron está satisfeito na equipe, apesar da oscilação de momento que os Lakers vivem na competição. A conquista da Copa da NBA deu um ânimo para que o astro possa prosseguir no time, já que o astro deseja estar em um time vencedor. Notícias recentes da ESPN indicam que o astro vai usar a sua opção de jogador para se tornar agente livre e assinar um vínculo de até três anos com a equipe angelina.

Assim, será possível que o astro tente realizar o seu sonho de jogar com o seu filho Bronny James. Afinal, o jovem corre risco de não ser elegível para o draft na próxima temporada, por conta do seu desempenho um pouco abaixo do esperado. Bronny poderá, então, ser draftado para a Temporada 2025/2026 e, quem sabe, os Lakers não o recrutam para realizar o sonho do seu astro.