Doc Rivers abre o jogo e faz revelação sobre troca que agitou a NBA

Os grandes fãs da NBA que acompanham tudo sobre a Liga de Basquete norte-americana devem se lembrar de uma das trocas que mais causou impacto na história da competição. Shai Gilgeous-Alexander era um jovem armador em ascensão e tinha feito uma excelente temporada de estreia pelo Los Angeles Clippers em 2018/2019. Mas a sua passagem pela franquia durou apenas um ano.

Isso porque ele foi envolvido em uma troca para o Oklahoma City Thunder que levou Paul George para os Clippers, como uma exigência feita por Kawhi Leonard. O ala estava de mudança para Los Angeles mas uma das condições impostas pelo então campeão da NBA pelo Toronto Raptors era a de jogar com um outro astro em LA. E o escolhido foi George, All-Star que vinha de grande passagem pelo Indiana Pacers e pelo próprio OKC.

O treinador dos Clippers na época era Doc Rivers e ele participou recentemente do podcast de Bill Simmons, do portal ‘The Ringer’, onde falou sobre a troca. Apesar de considerar Gilgeous-Alexander um armador bastante promissor – algo que ele comprova temporada após temporada – Rivers afirmou que o acordo precisava acontecer.

Doc Rivers, que já foi treinador do Los Angeles Clippers
MIAMI, FLORIDA – MAY 02: Head coach Doc Rivers of the Philadelphia 76ers reacts against the Miami Heat during the second half in Game One of the Eastern Conference Semifinals at FTX Arena on May 02, 2022 in Miami, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Michael Reaves/Getty Images)

“Cara, eu vou ser honesto com você. Eu tentei evitar a troca dele. Não tem nada a ver com Paul George. Afinal, eu queria tê-lo no meu time. Mas também não queria abrir mão de Shai. O porém é que ele era nosso melhor ativo naquela situação. Convencer o Thunder a nos enviar George, sem envolver Gilgeous-Alexander, era muito difícil. Kawhi queria jogar com Paul, mas eu disse que o jovem era um futuro astro. Mas é o que é”, afirmou Rivers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Doc Rivers bem que tentou, mas não deu um título para os Clippers

O veterano treinador havia sido campeão da NBA uma vez, em 2008, quando levou o Boston Celtics para a sua 17° conquista da história. E ele queria ser campeão pelos Clippers, que estão em uma constante busca pelo tão sonhado título. Rivers participou do processo de construção da equipe de Los Angeles rumo ao título e foi responsável por aprovar a vinda de diversos craques.

Chegaram nomes como Kawhi, George, Chris Paul e tantos outros. Mas a passagem de Rivers pela equipe, que terminou em 2020, não rendeu sequer um título de Conferência para a equipe. Após sair da equipe, o veterano comandou o Philadelphia 76ers até a última temporada e agora está sem clube.

Este ano, o time de Los Angeles trouxe James Harden para compor o time de estrelas e segue nessa luta para ter o seu primeiro título de NBA. Atualmente, a equipe ocupa apenas o sétimo lugar do Oeste com uma campanha 13-10. Depois de um início ruim, a equipe está atualmente com uma sequencia de cinco vitórias consecutivas.