Quanto tempo Draymond Green pode ser suspenso após soco em adversário?

A situação do Golden State Warriors vai de mal a pior. Isso porque a equipe conta com diversos problemas na temporada: Klay Thompson e Andrew Wiggins estão com problemas de pontaria, a equipe não consegue vencer uma sequencia de jogos e Draymond Green não cansa de aprontar. O ala-pivô foi expulso de mais uma partida.

Dessa vez, Green foi retirado de quadra por ter dado um soco em Jusuf Nurkic, pivô do Phoenix Suns, adversário da equipe na última madrugada. O valentão dos Warriors confrontou o atleta dos Suns na frente do banco de reservas. Ao tentar marcar uma falta, Green jogou seu corpo e estendeu os braços, atingindo Nurkic no rosto, que caiu ao chão imediatamente.

Draymond Green em lance contra o Phoenix Suns onde ele acabou sendo expulso
Draymond Green em lance contra o Phoenix Suns onde ele acabou sendo expulso

Os árbitros foram para a mesa de controle conversar sobre o lance e acabaram considerando a ação de Green imprudente, resultando na expulsão imediata do ala-pivô da partida. No fim das contas, os Suns venceram os Warriors pelo placar de 119×116. Depois do jogo, Green pediu desculpas a Nurkic.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele estava puxando meu quadril e eu estava tentando vender a ligação e fazer contato com ele. Como você sabe, não sou de pedir desculpas por coisas que pretendia fazer, mas peço desculpas a Jusuf porque não tive a intenção de bater nele. Então, eu só estava vendendo a ligação porque ele estava me agarrando e puxando meu quadril para trás. Eu me virei e, infelizmente, acertei-o. Como eu disse, peço desculpas a Jusuf porque não tive a intenção de bater nele.”, afirmou Green em entrevista.

Terceira expulsão de Green na temporada

É a terceira vez nesta temporada que o ala-pivô não termina uma partida por ter sido “convidado a se retirar” pela arbitragem. Em 11 de novembro, se envolveu em uma confusão com Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers e acabou sendo expulso pela segunda falta técnica. Três dias depois, lance polêmico contra o Minnesota Timberwolves.

Uma confusão foi instaurada e Green simplesmente aplicou uma gravata em Rudy Gobert, atleta adversário. Como consequência, ele foi expulso e ganhou uma suspensão de cinco jogos. Agora, uma nova suspensão pode ser aplicada ao atleta por conta do lance envolvendo Nurkic e ele pode perder até 10 jogos, caso a NBA aplique uma punição mais severa.