Trae Young manda pro espaço a modéstia e revela o que faltou pra ser campeão da NBA

O Atlanta Hawks teve uma excelente campanha na Temporada 2020/2021 da NBA. Naquele tempo, a Temporada Regular teve dez jogos a menos por conta da pandemia da Covid-19. A franquia conseguiu a quinta melhor campanha do Leste (41-31), se classificando para os Playoffs de forma direta. E surpreendeu muita gente ao ser derrotada apenas nas finais contra o Milwaukee Bucks, que inclusive viria a ser campeão naquele ano, por 4×2.

Trae Young, armador do Atlanta Hawks
Trae Young, armador do Atlanta Hawks

O armador e estrela do time Trae Young deu uma declaração e falou que os Hawks tinham tudo para conquistar o seu primeiro título da história da Liga, mas um acontecimento atrapalhou o desempenho da equipe naquele momento: a sua lesão. Ele se lesionou precocemente e acabou perdendo alguns jogos das finais do Leste, que consagraram os Bucks.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não vou mentir, com certeza teríamos ganhado nossa primeira ficha. Não quero nem falar sobre isso, porque é muito difícil voltar a esse momento. Me machucar não foi a melhor sensação, porque eu definitivamente senti que tínhamos uma chance e estávamos correndo e nos sentindo bem.”, afirmou Young para o ‘Bleacher Report’.

Ausência de Young foi sentida pelos Hawks

De fato, a lesão de Young certamente fez com que a equipe do Leste sentisse os impactos. É só olhar o desempenho da equipe nas finais da conferência. No primeiro jogo, o armador anotou um duplo-duplo com incríveis 48 pontos e 11 rebotes, fazendo com que a equipe virasse o jogo e iniciasse a série na frente.

No entanto, no jogo 3, Young pisou acidentalmente no pé de um dos árbitros e aquele lance ficou marcado, já que o armador lesionou o tornozelo e perdeu o restante dos jogos. Ele precisou ver da TV o time sucumbir ao poder dos Bucks, comandados por Giannis Antetokounmpo.

Young segue em sua missão de tentar levar os Hawks para seu primeiro título de NBA da história. No entanto, a missão está difícil. Atualmente, a equipe está apenas na décima colocação do leste, com uma campanha 9-13 e vendo pelo retrovisor adversários como o Toronto Raptors e o Chicago Bulls.