Por essa ninguém esperava, carreira de Pascal Siakam pode ter reviravolta inesperada

Sem sombra de dúvidas, Pascal Siakam é um dos jogadores mais importantes para o Toronto Raptors, mas o ex-All-NBA será um agente livre irrestrito ao final desta temporada, o que faz com que sua equipe provavelmente queira negociá-lo antes do dia 8 de fevereiro, que é quando se fecha a janela de transferências.

Pascal Siakam, destaque do Toronto Raptors
Pascal Siakam, destaque do Toronto Raptors

Mas, por se tratar de um nome que poderá assinar com outras equipes ao final da temporada, dá a se entender que os Raptors estariam vendendo um de seus principais jogadores por um preço relativamente baixo. E, segundo o jornalista Michael Grange, da SportsNet, por conta de um baixo retorno que a negociação poderia proporcionar, os Raptors poderiam agir de uma outra forma.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Os Raptors, sob o comando do presidente e gerente geral Masai Ujiri, não são conhecidos por venderem barato. É por isso que em alguns cantos há uma visão emergente de que outro caminho possível pode se apresentar, um caminho onde Siakam não seja movido e possa até acabar assinando uma extensão nas próximas semanas. Houve conversas exploratórias sobre o assunto.”, afirmou Grange em sua página.

Siakam é um dos principais nomes dos Raptors

O ala-pivô de 29 anos está na equipe desde 2016, quando foi o 27° escolhido geral do Draft daquele ano. Em sua oitava temporada consecutiva com a camisa da equipe canadense, ele tem um título da NBA conquistado com a equipe em 2019, quando os Raptors tiveram uma campanha surpreendente e venceram o favorito Golden State Warriors.

Siakam já disputou 494 partidas da Temporada Regular com a franquia canadense, sendo 400 jogos como titular. Suas médias até o momento são de 17.2 pontos, 6.5 rebotes e 3.6 assistências. Ele está na missão de levar a sua equipe novamente para os Playoffs, mas os Raptors encontram dificuldades até o momento. O time está apenas em 11° no Leste, com uma campanha 9-14 e vem de quatro derrotas consecutivas.