Draymond Green dá com a língua nos dentes e revela segredo sobre arremessos de Curry

Stephen Curry é, reconhecidamente, um dos maiores arremessadores da história da NBA. Fato é que o armador de 35 anos venceu no All-Star Game a talentosa Sabrina Ionescu na disputa de três pontos entre as duas estrelas do basquete. No entanto, um dos segredos dos arremessos de Curry acabou sendo revelado por seu grande companheiro de equipe.

Draymond Green, ala-pivô dos Warriors e um dos homens de confiança do armador junto a Klay Thompson, deu uma declaração no mais recente episódio de seu podcast, o ‘The Draymond Green Show’, e creditou o sucesso de Curry nos arremessos a Mark Jackson, antigo treinador que teve uma passagem pela equipe entre 2011 e 2014.

“A maioria dos treinadores basicamente o forçaria a ter consciência. Mark Jackson alimentou isso como, ‘Não cara, você não pensa, arremesse, no que você está pensando, arremesse a bola’. Você é um ótimo arremessador, esta é a melhor quadra de defesa de todos os tempos. Então, o que Mark incutiu em nós permitiu que nos tornássemos isso. Por causa da confiança que ele derramou em nós.”, afirmou Green.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ter extraído o que há de melhor nos arremessos entre os jogadores da franquia, Jackson acabou não conquistando títulos pela franquia, já que ele saiu um ano antes da quarta conquista de título da NBA que os Warriors conseguiram na sua história, em 2015.

Curry provou mais uma vez o seu talento como arremessador

Há quem não goste e quem não concorde, mas Steph Curry é um dos maiores arremessadores da história da NBA. Ele deu mais uma prova dessa afirmação ao superar a habilidosa Sabrina Ionescu no desafio de três pontos que foi proposto pelos próprios jogadores. Curry, ao saber que ela era a recordista em pontos da competição do All-Star Game, tratou de desafiar a atleta de 26 anos.

No último sábado, ele se sagrou o grande campeão do desafio ao marcar 29 pontos nos arremessos de três pontos. A adversária conseguiu 26 e apenas não venceu por ter tido uma queda de rendimento nos últimos momentos do desafio.