Técnico campeão da NBA pode tirar a sorte grande e ter nova chance na liga

O Brooklyn Nets demitiu, nesta segunda-feira (19), o seu então treinador Jacque Vaughn, que estava no comando técnico da equipe desde 2022. Mesmo tendo anunciado que Kevin Ollie assumiria o cargo de forma interina, os Nets já estão em busca de um nome para a sequência da temporada em busca de conquistar uma vaga nos Playoffs da NBA mesmo que seja via Play-In.

E o Gerente Geral da franquia, Sean Marks, parece já ter definido o principal alvo para assumir o cargo de treinador dos Nets. Trata-se de Mike Budenholzer, antigo treinador do Milwaukee Bucks que liderou a franquia do Leste na conquista do campeonato de 2021. As informações são de Jake Fischer, do ‘Yahoo! Sports’.

“O Brooklyn precisará de alguém que possua a experiência pós-temporada necessária para guiar esses Nets muito mais perto nessa direção exata. Mike Budenholzer atualmente é considerado o treinador mais condecorado do mercado e compartilha raízes óbvias dos Spurs com Marks.”, escreveu Fischer em sua página.

Aos 54 anos, Budenholzer deixou os Bucks no ano passado e é considerado um dos grandes treinadores da NBA. Afinal, ele tem 484 vitórias em 801 jogos da Temporada Regular (aproveitamento de 60,4%), além de ter 56 vitórias e 48 derrotas nos jogos de Playoffs.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campeão da NBA chegaria para recuperar o Brooklyn Nets

O time do Leste teve um bom início na Temporada 2023/2024, mas acabou apresentando uma considerável queda de rendimento. Os Nets venceram apenas quatro dos últimos 10 jogos e estão numa sequência de duas derrotas consecutivas. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª colocação do Leste.

Com isso, a franquia está de fora até mesmo da zona de Play-In, que é ocupada pelas equipes classificadas entre a 7ª e a 10ª colocação ao final da Temporada Regular. No último ano, os Nets conseguiram a qualificação direta para os Playoffs depois de alcançar a sexta colocação. No entanto, a equipe foi eliminada logo na primeira rodada da Pós-Temporada, ao perder para o Philadelphia 76ers por 4×0.