É oficial: Investigação envolvendo Joel Embiid é aberta na NBA

Joel Embiid e sua equipe, o Philadelphia 76ers, passarão por uma investigação em breve por parte da NBA, de acordo com Ramona Shelburne, da ESPN. O motivo foi a ausência do pivô camaronês da partida contra o Denver Nuggets, disputada no último sábado, 27 de janeiro, e que terminou com a equipe de Nikola Jokic vencedora pelo placar de 111×105.

O fato de Embiid não ter jogado frustrou diversos torcedores que queria ver uma revanche entre os dois pivôs, já que no último duelo entre eles, disputado no dia 16 deste mês, foi o atual MVP da NBA quem se deu bem, já que sua equipe havia vencido pelo placar de 126×121 com direito a 41 pontos de Embiid. A própria NBA havia feito uma programação com a ‘Rivals Week’, que mostraria o reencontro entre os astros.

A maior polêmica que acabou motivando a abertura das investigações – algo que havia sido solicitado até mesmo por Michael Malone, treinador dos Nuggets – foi o fato de o pivô dos Sixers não ter o seu nome colocado na lista de lesões da NBA, algo que aconteceu minutos antes da partida. A franquia do Leste justificou a ausência de Embiid devido a uma lesão no joelho, que também o tirou da recente partida ante o Portland Trail Blazers, onde os Sixers foram novamente derrotados (130×104).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embiid poderá ficar sem premiação

As ausências de Embiid dos jogos dos Sixers preocupam a equipe, já que é notável a diferença do rendimento da equipe com e sem o seu principal astro. Mas o pivô não poderá mais perder tantos jogos assim, caso queira ter chances de ganhar o prêmio MVP da Temporada pela segunda temporada consecutiva.

Isso porque, de acordo com a nova regra imposta pela NBA, os jogadores precisam disputar ao menos 65 jogos para estarem elegíveis a premiações individuais e de equipe. Até o momento, ele disputou 33 das 45 partidas que os 76ers fizeram na Temporada Regular. Com mais 37 jogos a serem realizados pela franquia, ele poderá alcançar o número de 70 partidas jogadas, o que o dá margem para perder apenas mais cinco jogos.

Caso perca seis ou mais partidas, Embiid entregará o prêmio MVP de bandeja provavelmente para Nikola Jokic, do Denver Nuggets, que é quem vem estando a frente no ranking da NBA. O Top-3 é completado por Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder.