Técnico do Lakers não se aguenta e se derrete por calouro na NBA

Darvin Ham, treinador do Los Angeles Lakers, teceu diversos elogios para o jovem Cam Whitmore, do Houston Rockets. Em entrevista coletiva depois da derrota da sua equipe para o próprio Rockets, pelo placar de 135×119, Ham afirmou que, para ele, o jovem de apenas 19 anos tem todas as ferramentas necessárias para se tornar um grande astro na NBA.

“Cam Whitmore é um jovem de muito talento, um futuro astro. Ele será especial na NBA”, afirmou o comandante dos Lakers. O jovem não começou a partida como titular, mas foi fundamental para os Rockets vindo do banco, contribuindo com 20 pontos e seis rebotes em apenas 18 minutos de quadra.

O jovem, selecionado no Draft deste ano como a 20° escolha geral, chegou a ser cogitado nos Lakers como a 17° escolha. No entanto, o time angelino acabou escolhendo o jovem Jalen Hood-Schifino. Whitmore está ganhando cada vez mais oportunidades de Ime Udoka. Até o momento, ele tem 23 partidas disputadas (uma como titular) e médias de 11.0 pontos e 3.9 rebotes, em pouco mais de 16 minutos de média em quadra.

“Simplesmente estou feliz por chegar à NBA. Este é o dia, afinal, com que sonhei desde sempre. É uma sensação diferente, mas, de qualquer forma, uma mesma realização. É o melhor dia da minha vida e, além disso, só o início de uma grande jornada”, afirmou o jovem quando foi draftado pelos Rockets.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lakers perde mais uma e se complica, Rockets buscam vaga no Play-In

O duelo disputado na noite da última segunda-feira, 29, pode-se dizer que foi direto. Isso porque os Lakers ocupavam a 9° colocação com 24-24, buscavam se distanciar dos adversários e, quem sabe, tentar uma vaga direta nos Playoffs. Já os Rockets, em 11° procuravam não deixar os Lakers abrirem vantagem e, de quebra, encostar também no Utah Jazz.

Com a vitória, a franquia do Texas chegou a uma campanha 22-24 e não permitiu que os Lakers abrissem uma frente. Caso vença os dois jogos que tem a menos em relação aos Lakers e ao Jazz, a franquia vai promover um empate triplo, fazendo com que as vagas no Play-In sejam cada vez mais disputadas.