É oficial: Troca foi acertada e Pascal Siakam tem um novo time

Um dos nomes mais cobiçados na atual janela de transferências da NBA acertou com um novo clube. O ala-pivô camaronês Pascal Siakam deixou o Toronto Raptors e se juntará ao elenco do Indiana Pacers. A informação foi confirmada por Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN, nas suas redes sociais.

Nos últimos dias, uma troca envolvendo Siakam já vinha sendo especulada, com muitas equipes demonstrando interesse em contar com o All-Star, que era um dos poucos remanescentes do título da NBA da franquia canadense conquistado em 2019. Agora, Chris Boucher é o único daquele elenco que permanece na equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os Pacers se mostraram como maiores interessados na aquisição do jogador. A troca envolveu as idas de Bruce Brown e Jordan Nwora para os Raptors, que terão direito ainda a três escolhas de primeira rodada. A outra equipe envolvida na troca foi o New Orleans Pelicans, que enviou Kira Lewis Jr. para os Raptors, além de uma escolha de segunda rodada para os Pacers.

Saída de Siakam dá continuidade ao processo de reformulação dos Raptors

Depois do título conquistado em 2019, a franquia não conseguiu obter os bons resultados, principalmente por conta da saída de Kawhi Leonard, que jogou apenas no ano do título e foi negociado posteriormente para o Los Angeles Clippers. Na atual temporada, os Raptors viram Fred VanVleet sair para o Houston Rockets, mas não conseguiram trazer peças de reposição a altura.

Com isso, a equipe decidiu se reestruturar em torno de Scottie Barnes para tentar recuperar algum protagonismo. Siakam viraria agente livre ao final desta temporada e, por mais que a equipe entendesse que ele era uma peça fundamental, sentiu a necessidade de envolvê-lo em uma troca antes da possibilidade de perder seu astro de graça.

Além dele, os Raptors já tinham enviado OG Anunoby e Precious Achiuwa para o New York Knicks em uma troca que trouxe RJ Barrett e Immanuel Quickley.