É possível LeBron James alcançar recorde histórico de Oscar?

LeBron James é um dos maiores nomes da NBA e a cada jogo que ele entra em quadra, confirma mais isso. O astro está na sua 21° temporada da carreira e atualmente é um dos grandes responsáveis pelas vitórias do Los Angeles Lakers na Liga.

Recentemente, King James quebrou mais um recorde na sua carreira: na partida em que os Lakers venceram o Utah Jazz, LeBron anotou 17 pontos que foram suficientes para que ele atingisse a marca de 39 mil pontos feitos na NBA. Isso gerou até uma brincadeira entre o astro e seu treinador Darvin Ham, que o proibiu de levar a bola que o ajudou a alcançar esta marca pra casa.

Atualmente com 39.038 pontos, LeBron já é o maior pontuador da história da NBA mas, somando todos os pontos feitos nos playoffs (8.023); em competições pela seleção dos Estados Unidos (581) e nas participações no All-Star Game (426) fica na segunda colocação no ranking mundial dos maiores pontuadores da história do basquete, com 48.042 pontos.

O primeiro colocado dessa lista é ninguém menos que Oscar Schmidt, nosso grande astro brasileiro. O ‘Mão Santa’ que não chegou a jogar na NBA – apesar de ter sido draftado em 1984 pelo New Jersey Nets – encerrou a carreira com a marca de 49.737 pontos. Ou seja, apenas 1.695 pontos separam LeBron de Oscar.

Oscar Schmidt e LeBron James são os maiores pontuadores da história do basquete
Oscar Schmidt e LeBron James são os maiores pontuadores da história do basquete
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cálculos para LeBron ultrapassar Oscar

O astro da NBA tem pelo menos mais 66 partidas para fazer com os Lakers pela Temporada Regular da NBA, mas se continuar com o desempenho da atual temporada, nem precisará disso tudo. James tem uma média de 25.7 pontos em 15 jogos e, se continuar assim, precisaria de 43 partidas para ultrapassar Oscar.

O compromisso dos Lakers daqui a 43 partidas será em 29 de fevereiro de 2024, contra o Washington Wizards. No entanto, é pouco provável que ele jogue todas as 43 partidas daqui até lá, até pra preservar sua condição física e poupá-lo para possíveis playoffs. Mas vale a pena acompanhar o desempenho de LeBron nos próximos jogos e ver se nesse dia, ele terá condições de ultrapassar Oscar e ser o maior pontuador da história do basquete.

Caso ainda não consiga na NBA 2023/2024, LeBron teria ainda os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que ele deseja participar e montar um novo ‘Dream Team’, que seria uma “despedida de honra” de alguns ídolos norte-americanos da seleção dos EUA, como Kevin Durant, Stephen Curry e o próprio James.