É verdade que Michael Jordan DESTRUIU a carreira de Muggsy Bogues?

Michael Jordan é reconhecido por praticamente todos os amantes de basquete como o maior jogador da história da NBA. O armador foi capaz de conduzir o Chicago Bulls para seus grandes anos de reinado, principalmente na década de 90, quando a equipe conseguiu vencer o campeonato principal por seis temporadas.

Porém, muita gente comentava que MJ por vezes usava de um ‘jogo baixo’, atrapalhando o psicológico dos seus adversários com provocações dos mais diversos tipos. Algumas pessoas chegaram a comentar até que Jordan teria sido o responsável por destruir a carreira de Muggsy Bogues, que ficou conhecido por ser o jogador mais baixo da história da NBA.

Muggsy Boques tentando defender uma jogada ofensiva de Michael Jordan
Muggsy Boques tentando defender uma jogada ofensiva de Michael Jordan

O armador jogou em 10 das suas 14 temporadas da carreira no Charlotte Hornets e algumas pessoas chegaram a afirmar que o camisa 23 dos Bulls teriam o chamado de “anão”, como forma de provocá-lo. O atleta de 1,60m participou recentemente de um episódio do podcast “All The Smoke” onde falou que a história não é verdadeira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“MJ sempre gostou de brincar comigo. Quando entramos em contato, mesmo fora da quadra até hoje, andando por aí, ele levanta a mão tentando me fazer dar um high-five e eu coloco minha mão para baixo, você desce e me dá um baixo-cinco. Então, apenas competimos uns contra os outros. Tinha uma coisa na internet onde diziam que ele me chamava de anão e outras coisas, o que não é verdade”, afirmou Bogues.

De fato, o armador era bem baixinho se comparado a outros adversários, mas compensava isso na habilidade com a bola. Ao todo, disputou mais de 800 partidas na carreira e teve médias de 7.7 pontos por partida, 2.6 em rebotes e 7.6 em assistências.

Veja grandes lances da carreira de Muggsy Boques