Erros de arbitragem são reconhecidos pela NBA no confronto entre Heat e Pacers

A NBA reconheceu dois erros capitais de arbitragem no duelo entre Miami Heat e Indiana Pacers, que aconteceu no último domingo (7) e que terminou com vitória do Pacers por 117 a 115. Em relatório divulgado no dia seguinte, a liga confirmou que decisões da arbitragem prejudicaram a franquia da Flórida.

O primeiro lance envolveu Tyler Herro, que sofreu falta de T.J. McConnell, mas os donos do apito entenderam que não houve a infração. Na sequência, Bam Adebayo, do Heat, cometeu falta em Myles Turner, do Pacers. Segundo análise posterior, o lance foi marcado equivocadamente pela arbitragem.

Como não tinha mais desafios para pedir, o Miami não pode fazer nada. No final, foram dois pontos para o adversário.

O duelo entre as equipes valia a sexta colocação na Conferência Leste, que dá uma vaga aos playoffs da liga. Com o triunfo, o Pacers chegou a 45-34 e abriu 1,5 jogo de vantagem sobre o Heat, que caiu para o oitavo lugar, sendo ultrapassado também pelo Philadelphia 76ers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reta final de temporada regular da NBA

Ainda restam quatro partidas para o final da temporada regular da NBA. O Heat terá três compromissos em casa e um longe de seus domínios. A viagem é justamente no próximo duelo, diante do Atlanta Hawks, nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília).

Depois, a franquia da Flórida terá o Dallas Mavericks e o Toronto Raptors, duas vezes, no Kaseya Center, em Miami.

Por fim, no momento, o Miami Heat estaria enfrentando o Philadelphia 76ers no Play-In da temporada 2023-24.