Especialistas resolvem falar e dão a PIOR das notícias para o torcedor do Warriors

O Golden State Warriors é uma das franquias mais tradicionais e, certamente, a mais vitoriosa da NBA nos últimos tempos. Afinal, são quatro títulos da Liga conquistados nos últimos 10 anos. E muito do sucesso da franquia se deve ao entrosamento entre jogadores como Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green e, claro, ao talento do treinador Steve Kerr.

Este último, inclusive, acabou ganhando os noticiários por ter assinado uma renovação de contrato que o coloca como o treinador mais bem pago de todos os tempos da NBA: Kerr receberá o equivalente a US$ 35 milhões pelos próximos dois anos. Ele é uma das grandes esperanças da equipe em conquistar títulos, no entanto, tem gente que não pensa assim.

Becky Hammon e Kendrick Perkins, especialistas da ESPN, discutiram sobre a renovação de contrato de Kerr com o time californiano e falaram sobre as suas expectativas a respeito do novo vínculo do treinador com a equipe. E ambos concordaram que os Warriors não vão ser campeões com Kerr nos próximos anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“[Não] fazia sentido eu escrever um zero porque eles não vão ganhar outro campeonato”, afirmou Kendrick. “É um zero, mas é uma flecha por causa do Dia dos Namorados. É uma flecha porque ainda os amo.”, afirmou Becky. Ambos foram enfáticos ao afirmar que um dos grandes problemas da franquia será em trabalhar com um elenco mais velho, já que os principais astros tem acima de 33 anos.

Título parece estar um pouco fora da realidade dos Warriors

A conquista de um campeonato, a priori, parece estar realmente fora da realidade do time californiano. Apesar de uma subida de rendimento considerável, a equipe ocupa apenas a 10ª colocação na Conferência Oeste, estando no momento na zona de Play-In.

A equipe terá uma sequência de três jogos fora de casa. Nesta quinta-feira, enfrenta o New York Knicks no Madison Square Garden; no dia seguinte viaja para o Canadá para enfrentar o Toronto Raptors e, por último, no domingo, encara o Boston Celtics, atualmente dono da melhor campanha geral da NBA.