Sabia dessa? LeBron James tem triste marca na NBA e poucos sabem

LeBron James é um dos maiores nomes da história do basquete. O astro de 39 anos, que atualmente defende as cores do Los Angeles Lakers, já conquistou uma infinidade de coisas em seus 21 anos de carreira, e o astro parece estar disposto a mais, já que são grandes as chances dele renovar seu contrato com o time da Califórnia.

Na carreira, o astro já foi eleito o MVP da Temporada Regular quatro vezes, MVP das Finais nos quatro títulos que conquistou (2012 e 2013 com o Miami Heat; 2016 com o Cleveland Cavaliers e 2020 com os Lakers), participou de 20 edições do All-Star Game e conquistou vários prêmios individuais. No entanto, um jogador do calibre de LeBron James também tem algumas marcas negativas na sua carreira.

E isso é até compreensível, já que estamos falando de um jogador que está em sua 21ª temporada da NBA e jogou, ao todo, mais de 1400 partidas da Temporada Regular e outras 282 da Pós-Temporada (Playoffs). Mas abaixo, você vai saber quais as marcas negativas que King James ostenta em seu currículo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

LeBron James é líder em três estatísticas negativas da NBA

O astro disputou 282 partidas de Playoffs e acabou sendo derrotado em 100 destes jogos, o que faz com que ele seja o líder nesse ranking, a frente de nomes como Derek Fischer (98) e Karl Malone (95). Na mesma pegada, LeBron também lidera em derrotas nas finais da NBA, desta vez empatado com o lendário Jerry West, que marcou uma era nos Lakers. Ambos perderam 33 jogos das finais da NBA.

Outro ranking que o astro lidera, mas que nem gera tanto tipo de preocupação é o de derrotas no All-Star Game da NBA. Com o mais recente revés liderando a Conferência Oeste na partida em que saiu derrotado por 211×186 em Indianápolis, LeBron se isolou como o jogador que mais perdeu o Jogo das Estrelas, com 10 derrotas. Ele supera nomes como Kareem Abdul-Jabbah (9), Magic Johnson (8) e Michael Jordan (7).