Esse jogador pode ser o sucessor de Stephen Curry e muitos já estão de olho

O Golden State Warriors e seus torcedores já olham para o futuro. Com Stephen Curry em seus 35 anos, muitos se perguntam quem deve ser o seu sucessor, e Brandin Podziemski, calouro nesta temporada, é o principal candidato neste momento.

O jovem foi a 19ª escolha do último draft por parte do Dubs. Atuando na posição de armador, ele tem se aproximado cada vez mais de Curry no dia a dia para aprender a repetir os seus passos. Em conversa recente com jornalistas, o próprio Podziemski admitiu a vontade de ser o novo astro do Warriors.

“Quando ele se aposentar, em quantos anos isso possa ser, sinto que é meu trabalho dar continuidade ao que ele está fazendo”, declarou o promissor atleta.

O atleta de 20 anos, inclusive, já fez a sua estreia e acumula médias interessantes para um calouro. São 10 pontos, 5.8 rebotes e 3.9 assistências nos 47 jogos que esteve em quadra até aqui. Podziemski foi titular no lugar de Klay Thompson recentemente. A oportunidade apareceu após os 25 pontos diante do Los Angeles Clippers.

Em dezembro do ano passado, o atleta afirmou, em entrevista à Rádio 95.7 The Game que o técnico Steve Kerr fez uma comparação com Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, que chegou sem muita badalação e logo conquistou seu espaço e mostrou todo o potencial que tinha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Steve Kerr me compara bastante com o Austin Reaves“. Contou Podziemski , que também admitiu assistir seu jogo. “Não ter sido escolhido para agora assinar um contrato grande. Ele faz um pouco de tudo na quadra. Então, o assisto bastante”. afirmou.

Por fim, o calouro falou um pouco da sua relação com Curry até aqui e rasgou elogios ao astro do Dubs, não só dentro das quadras, mas fora dela também.

“Ele [Curry] é incrível! Apenas veja as coisas que ele faz, como marido, pai, [e] homem de negócios. Ver como ele trata as pessoas, enquanto não se mostra superior a ninguém. Ele sempre quer ser tratado como qualquer outra pessoa. Você sabe, para algumas estrelas, isso pode ser diferente. Elas [podem] querer uma realidade diferente da vida. Mas o Steph é um daqueles caras que não se importa”, disse.

É só o começo mas os torcedores do Warriors podem assistir a passagem de bastão de uma lenda para uma promessa, que tem tudo para seguir os passos do craque da franquia de San Francisco.