Famoso time brasileiro sofre desmanche e perde dois dos principais nomes

A equipe feminina do Basquete Campinas segue o seu processo de reformulação da franquia e anunciou a saída de dois importantes nomes de seu elenco. Após o time brasileiro anunciar a saída do técnico ‘Alemão’, foi a vez da equipe paulista comunicar as saídas da armadora Cacá Martins e da ala-pivô Iza Sangalli. Ambas foram nomes fundamentais para o time de Campinas na última temporada.

As duas continuarão jogando juntas, já que foram anunciadas nesta segunda-feira, 18, como novos reforços da equipe do Sampaio Basquete. Duas das principais jogadoras da equipe de basquete do Campinas, elas participaram das campanhas da Liga Feminina de Basquete (LBF), onde a equipe terminou na terceira colocação, e no recente Campeonato Paulista, onde a equipe ficou em quarto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale ressaltar que Iza Sangalli foi eleita a melhor defensora da LBF terminando a temporada como a principal pontuadora do Campinas, com uma média de 15.1 pontos por partida. Já Cacá acabou na quinta posição deste ranking, com uma média de 14.8 pontos.

Perfil das duas jogadoras dispensadas pelo time brasileiro do Campinas

Iza Sangalli tem 28 anos e esteve presente na Seleção Brasileira Feminina na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2019 de Lima, onde aas brasileiras conseguiram vencer os Estados Unidos e voltou a conquistar a medalha de ouro da competição depois de 28 anos.

Já Cacá Martins tem 31 anos e defendeu algumas equipes brasileiras, com destaque para o Blumenau, Santo André e Ituano. A armadora vai para a sua 13° temporada da LBF e já participou do Jogo das Estrelas em quatro ocasiões.